F1 – Aumentam rumores sobre aposentadoria de Vettel

Sebastian Vettel

Sérias dúvidas começam a surgir sobre o futuro de Sebastian Vettel na F1. Já ferozmente privado, o alemão se casou com sua parceira de longa data, Hanna, entre os GPs do Canadá e da França.

Seu amigo Bernie Ecclestone disse recentemente que Vettel não quer que a F1 afete o “equilíbrio” de sua vida familiar. Como ele estava se casando em uma cerimônia de registro curto, a Ferrari estava preparando seu empurrão para uma “revisão” da penalidade dos comissários em Montreal que lhe custou a vitória da corrida.

Foi rejeitado. “O que devemos fazer agora? Aposentar. Pelo menos eu não teria mais problemas”, dizem os relatórios internacionais que o piloto de 31 anos falou em Paul Ricard.

Ele estava brincando, mas está claro que nem tudo está bem com Vettel. Ele se classificou em sétimo lugar no Paul Ricard, quatro posições atrás do seu companheiro de equipe Charles Leclerc. Houve até mesmo uma troca de rádio envolvendo Leclerc, com Vettel dizendo: “Não estou tentando matá-lo, então não se preocupe”.

Alguns acham que o mundo da F1 pode estar testemunhando a temporada final do tetracampeão mundial Vettel no grid. “Se Lewis Hamilton continuar motivado, ainda terá mais quatro ou cinco temporadas pela frente”, escreveu o jornal Kolner Express. “Ao contrário de Vettel”.

O jornal italiano Corriere della Sera acrescentou: “O alemão já não esconde o seu desconforto perante as repetidas dificuldades que enfrenta. Os rumores de sua despedida da F1 no final da temporada estão aumentando”.

Os antigos chefes de Vettel na Red Bull pensam que a pressão está aumentando sobre o alemão. “Conosco, Sebastian era como um metrônomo quando estava à frente de um GP”, declarou Christian Horner. Ele obviamente parece muito mais sob pressão hoje em dia, já que ele carrega as esperanças da Ferrari em um ambiente de coquetel de pressão”.

O Dr. Helmut Marko concorda: “Sebastian tem que lutar contra a Mercedes com armas contundentes, e lidar com coisas em sua próprio equipe que são tudo menos agradáveis”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.