F1 – Atualização na Hungria deverá impulsionar a Williams

quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 9:26

Williams

As esperanças da Williams de alcançar a Red Bull no campeonato de construtores da Fórmula 1 receberão um impulso com um grande pacote de atualização no GP da Hungria deste fim de semana.

Espera-se que o pacote da Williams não se adapte particularmente bem à natureza de alta pressão aerodinâmica de Hungaroring, mas a equipe vem trabalhando no desenvolvimento visando melhorar seus pontos fracos.

“Se você quer dizer se nos adaptamos ou não a certas pistas, poderia dizer que a Alemanha não seria boa para nós, mas saímos de lá com um bom carro e um ótimo resultado”, explicou Rob Smedley, chefe de performance da Williams.

“Nós identificamos que tipo de melhoria seria necessária para continuarmos competitivos em Budapeste, e agora cumprimos todas as metas de desenvolvimento que teremos no carro. O pacote vai melhorá-lo e será bastante específico para Budapeste, então creio que poderemos manter um ritmo decente lá”.

A Williams está 67 pontos atrás da Red Bull no campeonato, e sua vantagem de velocidade nas retas poderá dar dividendos nas pistas após o intervalo de verão, como Spa e Monza. Ao ser questionado se bater a Red Bull é realista, Smedley disse: “Acho que deve ser o nosso objetivo”.

“Considerando como o carro está bom e veloz no momento, o desenvolvimento que está a caminho, que é bastante impressionante, um bom passo à frente em Budapeste, e que Spa e Monza são dois circuitos que definitivamente irão favorecer o carro, por que não? Não precisamos parar”.

“A ambição para esta equipe é eventualmente vencer o campeonato mundial, e isso significa que você precisa bater equipes como Ferrari, Red Bull e Mercedes. Todas elas são metas que vamos perseguir”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.