F1 – Atrasar o novo carro foi boa decisão da Mercedes, diz Rosberg

quinta-feira, 1 de março de 2012 às 17:58

F112-rosberg-barcelona-teste-quarta615

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

Nico Rosberg acredita que os fortes resultados da Mercedes GP, nos testes de inverno da Formula 1, podem ser creditados ao fato da equipe ter estreado tarde o seu novo carro para a temporada de 2012, o W03.

O monoposto prateado ainda não tinha sido revelado ao público, até os quatro dias de testes em Barcelona, realizados na semana passada. O modelo se mostrou confiável o bastante para completar um total de 399 voltas, nas mãos de Nico e de Michael Schumacher.

Depois de completar 128 voltas, hoje, no primeiro dia da sessão de testes desta semana, em Barcelona, o filho de Keke Rosberg diz que confia no progresso da equipe, para a primeira etapa do mundial de 2012, a ser realizado em Melbourne, na Austrália.

“Acho que foi acertada a decisão de levar o carro apenas para o segundo teste, porque não tivemos problemas de confiablidade”, disse o alemão. “A rentabilidade é melhor do que a do ano passado, então assim podemos nos concentrar na performance. A degradação dos pneus ainda é um problema, mas um problema menor do que em 2011”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.