F1 – Aston Martin celebra mudanças propostas para 2021

domingo, 8 de abril de 2018 às 9:07

Aston Martin

A possível entrada da Aston Martin Racing na Fórmula 1 em 2021 como fornecedora de motores será mais provável se as especificações da Liberty Media para o futuro do esporte forem aplicadas, de acordo com seu CEO, Andy Palmer.

A regulamentação de motor planejada para 2021 é torná-lo muito mais barato do que os motores atuais, enquanto as unidades híbridas também devem permanecer relevantes, com Palmer admitindo que a Aston Martin está “extremamente satisfeita” com os planos da Liberty Media para o futuro da Fórmula 1.

A Aston Martin já aumentou sua presença na F1 em parceria com a Red Bull Racing como patrocinadora principal em 2018, mas a fabricante britânica ainda tem a intenção de se tornar uma parte mais integral do esporte tornando-se uma fornecedora de motores. Assim, eles provavelmente se juntariam ao quarteto existente (Mercedes, Ferrari, Renault e Honda) no grid, enquanto outras partes, como a Porsche, também estão olhando para suas opções.

“Estamos extremamente satisfeitos em ouvir as notícias de hoje sobre o futuro da Fórmula 1″, disse Palmer no Twitter. “Essas mudanças prospectivas dão suporte a muitos dos requisitos necessários para a Aston Martin entrar no esporte como uma fornecedora de motores. Este é um passo muito positivo na direção certa”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.