F1 – Assen se recusa a desistir do GP da Holanda

Circuito de Assen

Assen se recusa a desistir de sediar um futuro GP da Holanda. Isso apesar do fato de que até mesmo o conselho esportivo holandês diz que Zandvoort é o único local potencial para uma corrida de F1 na Holanda.

“Assen realmente não tem chance”, disse o presidente do conselho, Michael van Praag, ao jornal Noordhollands Dagblad. Ele falava depois da publicação de uma carta aberta com o mesmo efeito.

Van Praag declarou: “Eu tive dois telefonemas com a FOM, e eles disseram que se a F1 não pode ir para Zandvoort, então eles também não vão para Assen. Eles querem Zandvoort por causa de Max Verstappen, mas também por causa de sua preferência por circuitos urbanos ou circuitos com história”.

No entanto, ele admitiu que Zandvoort precisa de apoio, inclusive de um patrocinador, para vencer o prazo final de março imposto pela Liberty Media: “É agora ou nunca”.

E ele salienta que Assen pode ajudar a situação desistindo: “Eu entendo muito bem que um patrocinador vai ter dúvidas se houver um segundo circuito que diz que é capaz de levar a F1 também à Holanda”.

Mas Assen diz que não vai desistir. “Parece que agora estamos sendo culpados por não ter conseguido a corrida em Zandvoort”, afirmou Jos Vaessen, presidente da fundação que pressiona para levar a F1 a Assen, à Algemeen Dagblad.

Ele questionou a carta aberta publicada pelo conselho de esportes, dizendo: “Como exatamente isso ajuda, três semanas antes do vencimento do prazo?. Tudo bem que Michael diga isso, mas temos uma carta da FOM afirmando que ainda somos a alternativa para Zandvoort se não der certo”.

“A FOM entrou neste período de exclusividade com Zandvoort, o qual lamentamos, mas nós respeitamos”, acrescentou ele. “Então, a FOM está fazendo tudo para ajudar Zandvoort. Só depois de 31 de março vamos conversar com eles novamente, então até lá ficaremos quietos”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.