F1 – As dificuldades de Stroll não são surpresas, diz Grosjean

Lance Stroll

Lance Stroll

Romain Grosjean diz que não está surpreso com Lance Stroll tendo dificuldades em 2017.

O novato Stroll está sendo bombardeado até agora este ano, já que comete erros e tem dificuldades pelo ritmo em meio a afirmações que ele é pouco mais do que um “piloto pagante”.

O piloto da Haas, Grosjean, disse ao Le Journal de Montreal que já suspeitava que Stroll teria dificuldades na Williams este ano, quando a Fórmula 1 mudou para carros muito mais rápidos para 2017.

“É ainda mais difícil para ele do que eu pensava”, disse o piloto francês em Montreal. “Os carros são extremamente rápidos e muito mais rápidos do que no ano passado. E eles são muito mais difíceis de dirigir”.

“Agora, há uma diferença de cerca de 20 segundos entre a volta de um Fórmula 3 e um Fórmula 1. E isso é enorme”, acrescentou Grosjean.

Até agora, em 2017, os carros realmente foram mais rápidos, mas alguns se perguntam se o aumento do arrasto em um circuito como Montreal compensará a maior velocidade nas curvas.

“Essa é uma boa pergunta”, admite Grosjean, quando perguntado se os carros serão três segundos por volta mais rápidos no Circuito Gilles Villeneuve.

“Na teoria, eu diria que sim, mas agora temos muito mais arrasto aerodinâmico. Então, nas longas retas, vamos sofrer”.

“No entanto, a primeira curva será extraordinária. Vamos frear mais tarde e tomá-la com muito mais velocidade do que antes. Será muito emocionante”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.