F1 – Arrivabene vai renovar contrato com a Ferrari

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene parece pronto para renovar seu contrato na Ferrari para além deste ano. Houve especulações de que, em meio à fracassada campanha pelo título de 2018 da Ferrari e a um conflito interno com Mattia Binotto, o italiano poderia perder o cargo de chefe de equipe.

Mas fontes de dentro da imprensa italiana dizem que a Ferrari está se preparando para apresentar um novo contrato a Arrivabene. Acredita-se que Binotto também permanecerá como chefe técnico.

Em meio a críticas intensas, Vettel foi perguntado em Austin sobre o que deu errado em 2018. “Podemos sempre procurar desculpas”, disse o alemão. “Pessoalmente cometi erros, mas o problema principal era que o carro não tinha velocidade suficiente. É uma das razões pelas quais tivemos que correr mais riscos”.

Vettel também agradeceu seu candidato ao título Lewis Hamilton por tê-lo defendido em meio a críticas recentes, mas disse que é apenas parte do jogo. “Nós nos respeitamos”, disse ele.

“Há dois mundos aqui: um para as pessoas que trabalham na Fórmula 1 e o outro para quem assiste de fora. Existe um mundo das corridas e um mundo da mídia e eles nem sempre concordam. Boatos e conversas são apenas parte do esporte por causa de sua popularidade”, acrescentou Vettel.

O título de pilotos é quase impossível para Vettel vencer nas próximas quatro corridas, mas o piloto de 31 anos disse que a Ferrari ainda tem trabalho a fazer de qualquer maneira.

“Perdemos alguns passos para avançar nas últimas corridas e agora precisamos entender o porquê. Temos algumas ideias e abordagens, é importante mostrar nas próximas semanas que estamos no caminho certo”, finalizou o alemão.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.