F1 – Arrivabene substitui Mattiacci como chefe da Ferrari

Marco Mattiacci

Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, deixou o cargo apenas oito meses depois de se juntar à equipe e será substituído por Maurizio Arrivabene.

Horas após Mattiacci dizer que estava totalmente focado em ajudar a organização italiana a progredir com seus planos para 2015, uma declaração de Maranello revelou que ele está sendo substituído.

Arrivabene, que conhece a Ferrari há muito tempo graças ao seu trabalho na Philip Morris, começa a trabalhar imediatamente em uma mudança que foi feita pelo novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne.

“Nós decidimos nomear Maurizio Arrivabene porque, neste momento histórico para a Scuderia e a Fórmula 1, precisamos de uma pessoa com uma compreensão profunda não só da Ferrari, mas também dos mecanismos de governo e exigências da categoria”, declarou Marchionne.

“Maurizio tem uma riqueza única de conhecimento: ele foi extremamente próximo da Scuderia por vários anos, e como membro da Comissão da Fórmula 1, também está ciente dos desafios que estamos enfrentando. Ele tem sido uma fonte constante de ideias inovadoras focadas na revitalização da Fórmula 1”.

“Sua experiência de gerenciamento em um mercado altamente complexo e controlado também tem grande importância, e o ajudará a gerenciar e motivar a equipe. Também gostaríamos de agradecer Marco Mattiacci por seu serviço à Ferrari nos últimos 15 anos e lhe desejamos sorte em seus futuros empreendimentos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.