F1 – Arrivabene: “Sem pânico sobre a vantagem da Mercedes”

quarta-feira, 25 de março de 2015 às 13:22
ferrari-Maurizio-Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene da Ferrari disse que não há necessidade de sentir pânico sobre a vantagem que a Mercedes tem atualmente na F1.

Sebastian Vettel fez um pódio em sua estreia na Ferrari na Austrália, enquanto Kimi Raikkonen iria conseguir, pelo menos, um quinto lugar antes de um problema na roda.

Foi um desempenho muito melhor partindo de uma equipe que foi a quarta em 2014, e isso levou Arrivabene a sugerir que a Ferrari deve se concentrar na Mercedes em vez de olhar por cima do ombro para a Williams e Red Bull.

No entanto, a equipe cometeu erros durante a classificação, ao acreditar que tinha um carro capaz de ficar em terceiro no grid, enquanto Raikkonen teve problemas durante suas duas paradas na corrida.

E Vettel terminou o GP da Austrália mais de 30 s atrás da Mercedes, que fez uma confortável dobradinha com Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

“É apenas uma questão de continuar assim com a nossa tecnologia, trabalhando e respeitando o nosso programa sem entrar em pânico”, disse Arrivabene. “Precisamos manter também o espírito de equipe”.

“Pela equipe que fiquei satisfeito, mas como um chefe de equipe apenas metade de mim ficou, porque um carro parou na pista e outros pilotos estavam no pódio. Então, para mim, fizemos metade do trabalho”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.