F1 – Arrivabene não garante Vettel após 2017

sábado, 8 de outubro de 2016 às 2:17
Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene, chefe de equipe da Ferrari, acredita que Sebastian Vettel deve entregar mais se quiser renovar o seu contrato pós-2017.

O primeiro contrato de três anos do alemão expira no final da próxima temporada, mas depois de um período de resultados moderados, uma extensão não está garantida.

“Eu não acho que podemos conquistar a confiança dele com renovações de contrato”, Arrivabene respondeu quando questionado sobre como a equipe pretende motivar seu piloto.

“Sebastian apenas precisa de se concentrar no carro. Ele é uma pessoa que dá muito, e às vezes isso significa que ele está interessado em um pouco de tudo. Às vezes você tem que voltar a se concentrar e focar no trabalho principal.”

O tetracampeão mundial só teve um único pódio nas últimas oito corridas e não passou da primeira curva no GP da Malásia, depois de bater em Nico Rosberg.

Ele ainda tomou uma punição de três posições no grid para este fim de semana de GP do Japão, como resultado da colisão, e no geral Vettel não manteve a forma que o viu ganhar três vezes em 2015.

Sua queda pode ser destacada pela posição no Campeonato de Pilotos, onde atualmente está apenas em quinto lugar, sete pontos atrás do companheiro de equipe Kimi Raikkonen, o mesmo homem que ele derrotou por 128 pontos no ano passado.

Nem toda a decepção pode ser colocada diretamente sobre Vettel, no entanto, uma vez que a Ferrari não conseguiu confirmar a ótima pré-temporada.

Ao ser uma equipe que poderia potencialmente desafiar a Mercedes, a Scuderia é a terceira na hierarquia, atrás da Red Bull, e não parece provável encontrar forças para movê-la de volta na frente da equipe de Milton Keynes.

A Ferrari está sob forte pressão para ser mais competitiva em 2017, já que as novas regras oferecem a oportunidade para as equipes fazerem progressos significativos.

Mas Arrivabene acredita que o progresso só pode ser feito se todos dentro de Maranello melhorarem seu jogo, o que inclui o alemão.

“Sebastian tem agora um contrato com a gente. Trabalhamos em conjunto este ano e novamente no próximo ano. Em seguida, durante a próxima temporada, vamos ver.”

“Cada um de nós tem objetivos, eu os tenho, a equipe tem os dela, Sebastian tem os dele, todos nós temos. Por isso, é justo que todos, não importa quem, faça por merecer seu lugar e seu salário”.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.