F1 – Arrivabene: Ferrari pode se beneficiar de “Brexit”

Maurizio Arrivabene

O chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, previu que sua equipe pode se beneficiar da saída do Reino Unido da União Européia no ano que vem. A Ferrari é uma das três equipes que não se baseia no Reino Unido.

Com o Brexit definido para restringir a livre circulação de trabalhadores entre a Grã-Bretanha e a Europa, pode haver vários problemas com vistos para engenheiros que trabalham no esporte após março de 2019.

Porém, Arrivabene acredita que isso pode ser uma vantagem para Scuderia, alegando que isso poderia ajudar sua equipe a atrair mais talentos para Maranello.

“Olhando para a situação no futuro, estou pensando na solução para a Fórmula 1”, disse Arrivabene na semana passada. “Se tudo estiver indo na direção anunciada no momento, suspeito que num futuro próximo encontraremos muitas pessoas que estarão batendo na porta de Maranello”.

No entanto, o acordo Brexit permanece incerto atualmente, com o governo britânico precisando obter aprovação para seu plano proposto para evitar uma divisão acentuada do “não acordo” com a União Européia.

“Eu tenho (fé) de que eles serão capazes, as autoridades apropriadas, eles poderão achar uma solução”, acrescentou Arrivabene. “Não é realmente o melhor cenário, falando sobre a Fórmula 1 como um todo, então eu acho que eles encontram uma solução”.

“Não só para a Fórmula 1 em geral. (Devem ser capazes de) acomodar qualquer tipo de cooperação histórica, e vão olhar para o futuro e pensar no melhor desenvolvimento para todos nós”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.