F1 – Arrivabene: Ferrari pode brigar pelo título em 2016

domingo, 11 de outubro de 2015 às 7:30

Maurizio Arrivabene

A Ferrari acredita que pode dar o passo adiante necessário para lutar com a Mercedes pelo título mundial no ano que vem, segundo Maurizio Arrivabene. A equipe italiana já se recuperou de sua pior temporada em duas décadas em 2014 e venceu três corridas neste ano.

“Estamos muito satisfeitos com este ano, mas precisamos manter nossos pés no chão olhando para os resultados. Queremos ser competitivos no próximo ano e isso significa sermos capazes de lutar cabeça a cabeça com a Mercedes”, disse o chefe da equipe.

O italiano elogia o ambiente na Ferrari neste ano, após a chegada de Sebastian Vettel. “Sebastian tem entusiasmo. Com os resultados que ele obteve, conseguiu um maior comprometimento. Então, no meu papel, eu preciso fazer o justo equilíbrio, não só entre os pilotos, mas também entre a equipe, porque todos os componentes estão fazendo seu trabalho”, explicou.

“Precisamos estar focados no que estamos fazendo e trabalhar juntos. É claro que o piloto é o principal ator do show, mas quando ele tem um bom carro e pode fazer seu melhor, em seguida, toda a orquestra soa bem”, prosseguiu Arrivabene, que defendeu a permanência do contestado Kimi Raikkonen no segundo carro.

“Em primeiro lugar, ele é o último campeão do mundo de Ferrari (em 2007). Então, quando a equipe é muito nova, você precisa para manter a estabilidade. Um novo piloto que vem em como um foguete em uma situação completamente nova precisa se adaptar e não temos tempo para adaptação, temos que estar focados no que estamos fazendo, sem distração”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.