F1 – Arrivabene: Ferrari não precisa de revolução

sábado, 28 de outubro de 2017 às 10:36

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene acredita que a Ferrari pode tirar muitos pontos positivos da campanha de 2017, apesar de seus recentes e desastrosos problemas que esmagaram suas esperanças de título.

Como a única equipe capaz de desafiar constantemente a Mercedes nesta temporada, a Ferrari apareceu bem posicionada para trazer os títulos de Construtores e Pilotos de volta para a Casa de Maranello.

Mas uma calamitosa série de corridas na Ásia, marcada por percalços e falhas no motor, causou estragos nas campanhas da Scuderia e de Sebastian Vettel. “Perdemos o Campeonato de Construtores e algumas corridas por um pequeno detalhe que estava relacionado a um fornecedor”, disse Arrivabene a Ted Kravitz, da Sky F1.

“Não foi divertido, mas é um processo de aprendizagem. Precisamos colocar ainda mais atenção em todos esses elementos para ter certeza de que podemos confirmar que no próximo ano o carro seja realmente forte, como foi este ano”, afirmou.

Após a série de contratempos, o presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, pensou em mudanças, mas Arrivabene insiste em que não haverá uma revolução na Ferrari. “Às vezes, o diabo está no detalhe. É uma outra lição aprendida e estamos ansiosos para melhorar no futuro”, acrescentou.

“É uma questão às vezes de ajuste, em vez de revolução. Este ano, pagamos uma grande taxa por detalhes e eu disse que precisamos estar um pouco mais focados nos processos”, explicou o italiano.

“Precisamos ser mais focado em outras áreas, mas o positivo é que esta é uma equipe que não está desistindo, está aprendendo com erros e é uma equipe que está totalmente empenhada não só para o próximo ano, mas para as próximas três corridas. Nós gostaríamos de lutar até a última volta da última corrida”, prosseguiu.

Apesar de sua derrota nesta temporada, Arrivabene ressalta o desempenho da equipe e os resultados subsequentes alcançados por Vettel, que venceu quatro corridas neste ano, o que é melhor do que as três temporadas anteriores combinadas.

“Nós temos muitos aspectos positivos. Eu vi uma equipe bastante jovem trabalhando muito, muito bem no carro aqui e em Maranello. Os caras estão muito unidos, estão trocando informações e estão muito focados. Ninguém esperava o desempenho que tivemos neste ano”, concluiu o chefe da Ferrari.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.