F1 – Arrivabene: Ferrari deve imitar a mentalidade vencedora da Mercedes

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017 às 12:37

Sebastian Vettel no GP da Hungria

O chefe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, quer que sua equipe imite a mentalidade vitoriosa da Mercedes como um processo habitual e não como um evento único.

A Ferrari manteve um forte desafio ao título este ano, reivindicando cinco vitórias em comparação com as 12 da Mercedes. A equipe alemã continuou dominando a era do V6 turbo, apesar de um conjunto completamente revisto de regras aerodinâmicas, que viu a introdução de carros mais rápidos e mais largos que muitos esperavam que alterasse a ordem competitiva.

Quando perguntado se ele identificou qualquer força na Mercedes, que ele queria que a Ferrari imitasse, Arrivabene disse: “Eu acho, agora costumamos respeitar a equipe que ganhou quatro campeonatos de construtores e de pilotos. É normal que eles sejam fortes. Por isso tenho muito respeito, mas pode ser ainda melhor se pudermos, no próximo ano, lutar com eles e, finalmente, vencer”.

“Eu acho que um dos pontos fortes da Mercedes, além da marca que eles estão representando, como a equipe é organizada, também é o hábito de ganhar. Às vezes você tem uma pole e isso se torna um evento. A pole deve tornar-se um hábito e não um evento. É o que quero dizer do hábito de ganhar”.

“Não precisa ser percebido como um evento, a vitória ou a pole position. Isso deve ser o resultado natural do trabalho que você está fazendo. Desta forma, eu tenho muito respeito por eles, mas nesse ponto, nós sabemos o que temos de fazer para o futuro da nossa parte”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.