F1 – Arrivabene: Falta algo para a Ferrari

Mercedes e Ferrari

O chefe da equipe Ferrari, Maurizio Arrivabene, disse que algo estava faltando na Ferrari durante o final de semana em Sochi. A equipe italiana foi dominada pelas rivais Mercedes, e nunca pareceu perto de desafiá-los durante a classificação.

Sebastian Vettel conseguiu ficar à frente de Lewis Hamilton na corrida depois da troca de pneus, mas não demorou muito para Hamilton usar seu carro com ritmo superior para repassar o alemão. Vettel teve que se contentar com o terceiro lugar, enquanto a Mercedes levou uma dobradinha.

Falando sobre o ritmo da Ferrari no fim de semana, Arrivabene disse: “A partir de sexta-feira, o fim de semana em Sochi foi bastante difícil para nós. Apesar de todos os nossos esforços para encontrar o cenário ideal, nem no sábado nem na corrida fomos competitivos o suficiente para preocupar nossos rivais mais próximos”.

A Ferrari não vence uma corrida desde o GP da Bélgica, a primeira corrida que se seguiu ao final das férias. Arrivabene está mais confiante de que em Suzuka, que recebe a próxima rodada do campeonato, permitirá que a Ferrari coloque um desafio mais forte à Mercedes.

“Comparado com a forma como nos apresentamos em outros circuitos, algo estava faltando aqui e, por isso, não conseguimos reduzir a diferença de pontos. No papel, a próxima corrida no Japão deve ter características muito parecidas com a de Silverstone, então em Suzuka, teremos uma indicação mais precisa do potencial do nosso carro”.

“Se der certo, saberemos que, apesar da situação difícil em termos de classificação, ainda temos as armas certas para lutar até o fim”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP do Japão de Formula 1 no próximo domingo!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.