F1 – Arrivabene é contra o ritmo “falso” nos treinos de sexta

terça-feira, 23 de junho de 2015 às 9:48

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, quer que sua equipe ande com tanque cheio nos treinos livres da Fórmula 1 a fim de evitar ter uma ideia “falsa” de sua velocidade.

Ao ser questionado por que a Ferrari frequentemente parece mais forte nos treinos de sexta-feira, Arrivabene respondeu: “Minha análise é que depende de quanto combustível a Mercedes tem em relação a nós. Eu disse aos engenheiros que é melhor andar com o tanque cheio na sexta para podermos ver uma comparação correta ao invés de uma falsa”.

Apesar da Mercedes ter conseguido uma dobradinha confortável no GP da Áustria, Arrivabene acredita que o ritmo da Ferrari não ficou longe demais.

“Assim que os pneus atingiram a temperatura certa, fomos mais ou menos dois décimos mais lentos do que (Lewis) Hamilton”, disse ele. “A diferença para (Nico) Rosberg foi maior, mas isso depende de muitos fatores”.

“Não ficamos tão longe na corrida. É a pressão aerodinâmica, a tração, todos os problemas que estamos trabalhando para resolver. Não quero usar uma desculpa – é um desafio para trabalharmos melhor e garantirmos uma performance muito boa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.