F1 – Arrivabene despreocupado com ritmo medíocre da Ferrari em Spa

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 13:55

Maurizio Arrivabene

Maurizio Arrivabene disse que ainda pode tirar pontos positivos do GP da Bélgica, apesar da Ferrari sofrer a sua mais dura corrida da temporada.

Os problemas técnicos para Kimi Raikkonen e um erro para Sebastian Vettel deixaram a Ferrari tentando se recuperar antes da corrida, com a equipe optando por colocar o alemão em uma estratégia alternativa de uma parada, num esforço para retomar terreno.

Acabar com apenas os seis pontos da recuperação de Raikkonen para o sétimo lugar, veio num fim de semana onde a Ferrari teve dificuldades para acompanhar a Mercedes e se viu sob pressão da Red Bull, Lotus, Force India e Williams.

Apesar disso, Arrivabene está indiferente, insistindo que foi simplesmente um fim de semana prejudicado por problemas, antes de acrescentar que estava satisfeito pela maneira como a equipe reagiu.

“Durante um fim de semana quando está procurando um desempenho extremo com os materiais que tem em mãos e que temos desde o início do ano, é normal que tenha milhares de problemas no carro”.

“Você tem duas maneiras de lidar com isso, ou a equipe está se perdendo ou a equipe está se focando e trabalhando bem. Se eu tiver que ser positivo sobre esta corrida, mesmo que não foi uma corrida positiva, tenho de dizer que acho que a equipe e a reação da equipe me fez ficar satisfeito”.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.