F1 – Arrivabene acredita que a Ferrari se aproximou da Mercedes

segunda-feira, 16 de novembro de 2015 às 10:46

Ferrari e Mercedes

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, acredita que o ritmo de corrida da equipe no GP do Brasil prova que a Scuderia está diminuindo a diferença para a rival Mercedes.

Sebastian Vettel disse após a prova que a Ferrari, única equipe que não tomou volta da Mercedes no Brasil, está “mais perto comparado à Austrália”, e Arrivabene concordou.

“Não é uma invenção se você olhar os números, é absolutamente real”, declarou ele. “Sem os safety cars e tudo mais, foi a corrida onde ficamos mais próximos deles do que em qualquer outra”.

“Só nós e a Mercedes completamos todas as voltas. Em várias voltas, ficamos perto deles, em outras fizemos o mesmo tempo e em algumas fomos até melhores. O resultado, nas condições é razoável. Bom é quando você vence”.

Arrivabene acrescentou que a performance foi particularmente satisfatória porque sentiu que a Mercedes não poupou nada em Interlagos.

“Eles estavam forçando. Em certos pontos, forçando ao máximo. Tenho certeza que foi um daqueles dias onde eles deram o máximo o tempo todo, exceto nas três ou quatro últimas voltas. Talvez tenham aliviado um pouco em outras ocasiões. Só a Mercedes sabe, mas olhando nossos dados, creio que eles estavam forçando”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.