F1 – Arai garante que pode suportar a “grande pressão” da Honda

quinta-feira, 9 de julho de 2015 às 9:23

Yasuhisa Arai

Yasuhisa Arai, chefe de competição da Honda, diz que continua sofrendo uma “grande pressão” para reverter o mau momento da montadora japonesa com a McLaren, mas se sente “muito confortável” na situação.

“Eu sempre sinto uma grande pressão, porque a McLaren-Honda é uma lenda histórica”, declarou Arai. “Tivemos ótimos resultados e muitos fãs de nossa equipe estão torcendo bastante por nós. A pressão é grande, mas confortável para ambas as partes”.

Ao ser questionado se ainda se considera capaz de liderar a Honda após sua performance ruim, Arai respondeu: “Sim. Quero liderar meu programa sozinho. Prometo que é um projeto de longo prazo para a Honda. Precisamos dar o passo que podemos a cada ano”.

Arai afirmou que a Honda ainda não definiu sua estratégia para o uso de suas “fichas” de performance, já tendo utilizado duas, mas disse que haverá um foco maior na performance no futuro.

“Após Silverstone, ainda não decidimos quando usar as fichas restantes”, disse ele. “Temos vários itens novos para aplicar a fim de ganharmos mais potência e confiabilidade usando as fichas”.

“Vamos nos concentrar mais na performance agora; a confiabilidade sempre é algo importante, mas o foco é a performance. Nosso objetivo é dar um passo à frente na segunda metade da temporada. Vamos atualizar a unidade de potência, torná-la mais competitiva e perseguir os carros à frente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.