F1 – Apresentadora italiana é suspensa por insultar Alonso

terça-feira, 14 de abril de 2015 às 9:36

Fernando Alonso

Uma apresentadora da emissora italiana Sky, que transmite a Fórmula 1, foi suspensa por insultar Fernando Alonso.

Referindo-se ao acidente do piloto espanhol no teste de Barcelona, o tweet em questão de Paola Saluzzi durante o fim de semana do GP da China disse que Alonso já havia recuperado sua memória e lembrado que é “arrogante” e “imbecil”.

Segundo relatos, o tweet, que foi removido e pelo qual Saluzzi pediu desculpas, fez com que Alonso se recusasse a falar com a Sky Italia no último fim de semana.

O Gazzetta dello Sport relatou que a Sky suspendeu a apresentadora. De acordo com o jornal italiano, a emissora não confirmou oficialmente a notícia, mas Saluzzi supostamente não apareceu em seu lugar costumeiro em um programa da Sky TG24 nesta semana.

Enquanto isso, Flavio Briatore, empresário de Alonso, criticou Jean Alesi, ex-piloto de Fórmula 1 que também zombou do bicampeão mundial no último fim de semana.

Relatos da mídia indicam que o francês disse bricando que Alonso “desmaiou novamente” quando levou uma volta das duas Ferraris no domingo.

Briatore respondeu: “Em cinco anos, Fernando terminou o campeonato em segundo três vezes, perdendo uma vez por causa de erros dos outros. Alesi não obteve resultados pela Ferrari”.

Entretanto, outro ex-piloto de Fórmula 1, Emanuele Pirro, afirmou que o ressurgimento imediato da Ferrari após a saída de Alonso não é uma coincidência.

“Duas mudanças decisivas da Ferrari foram o motor e o piloto”, declarou ele à rádio italiana Rai nesta semana. “Alonso havia se tornado mais um problema do que um trunfo porque estava sempre insatisfeito”.

“Agora, um piloto jovem e entusiasmado que está sempre sorrindo (Sebastian Vettel) chegou e está indo muito bem. No Bahrain, onde estará quente, a Ferrari andará forte novamente”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.