F1 – Aposentadoria de Schumacher pegou Mercedes de surpresa

sexta-feira, 5 de outubro de 2012 às 15:03
Norbert Haug

Norbert Haug

Conteúdo patrocinado por:

Michael Schumacher surpreendeu até mesmo a Mercedes quando anunciou a sua decisão de voltar para a aposentadoria. Segundo a revista alemã Auto Motor und Sport, os dirigentes Ross Brawn e Norbert Haug só ficaram sabendo das reais intenções do alemão cinco minutos antes da entrevista coletiva.

“Estávamos preparados para outra conferência de imprensa. Michael, Ross e eu iríamos responder perguntas que surgiram após o anúncio da contratação de Lewis Hamilton”, revelou Haug, que não se importaria se Schumacher quisesse prosseguir a carreira na Sauber, negociação já negada pela equipe suíça. “O que teria de errado nisso?”.

Além de Hamilton, outro reforço para a Mercedes é Niki Lauda, que será um “presidente não-executivo”. O jornal alemão Bild especulou que o austríaco teria interferido para retirar Schumacher da equipe, dando troco no que aconteceu na Ferrari em 1996, com papéis inversos.

“Isso não é verdade, absolutamente não. Confiamos nele e acho que este é mais um passo importante na direção certa. Niki foi fundamental nas negociações do Pacto de Concórdia e também para a contratação de Lewis Hamilton”, finalizou Haug.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.