F1 – Após contratação de Massa, Williams promete “mais novidades”

Williams

Mais novidades virão agora que Felipe Massa foi contratado pela Williams para 2014. “É muito empolgante para nós poder confirmar nossa dupla de 2014 como parte de vários anúncios que faremos nas próximas semanas”, declarou Claire Williams, diretora da equipe britânica.

Massa, cuja carreira na Ferrari chega ao fim após oito temporadas, substituirá Pastor Maldonado, que conta com o lucrativo patrocínio da PDVSA. Há poucas dúvidas de que a petrolífera estatal da Venezuela teve de pagar uma multa para encerrar antecipadamente seu contrato, estimado em 40 milhões de euros por temporada.

“A marca não estará no carro no próximo ano”, disse Claire Williams à Reuters na segunda-feira. “Acredito que, quando os nossos números forem divulgados no próximo ano, as pessoas verão o que realmente aconteceu nos bastidores com todo este acordo”.

Massa e a Williams insistem que o brasileiro não pode ser descrito como um piloto pagante. De fato, o anúncio de ontem não coincidiu com a notícia esperada de que a Petrobras iria junto com Massa para a organização baseada em Grove.

No entanto, a Williams disse que pretende tirar proveito da forte economia brasileira. “Creio que o Brasil é um dos maiores mercados esportivos, então realmente cabe a nós comercializar Felipe como nosso piloto”, afirmou Claire Williams.

Livio Oricchio, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo, indicou que o rumor sobre Massa vinha sendo divulgado há algum tempo, supostamente visando aumentar o interesse entre potenciais patrocinadores brasileiros.

Mas Nicolas Todt, empresário de Massa, insiste que a parte principal do acordo é o talento e a experiência do vice-campeão mundial de 2008.

“Eles viram a oportunidade de ter um piloto experiente e vencedor, ainda jovem aos 32 anos”, disse o francês. “A Williams quer se renovar, eles precisam motivar as pessoas, então Felipe vai proporcionar uma grande motivação para eles. E, para Felipe, era muito importante se sentir querido”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.