F1 ao vivo: Teste de pré-temporada em Barcelona 2019 – dia 4

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019 às 0:02

Pré-temporada F1

A partir das 8 horas da manhã no horário de Brasília, veja abaixo tudo o que está acontecendo ao vivo em Barcelona, Espanha, onde a Formula 1 está realizando seu quarto treino coletivo da pré-temporada de 2019.

Aqui no Autoracing você não perde nada. Desde segunda até hoje e depois de terça-feira, 26 de fevereiro a 1 de março das 8 horas da manhã até às 2 horas da tarde ao vivo. Fique ligado!

Esta página atualiza automaticamente a cada 90 segundos. Devido a quantidade de pessoas acessando a mesma página ao mesmo tempo, pode ocorrer algum erro. Se acontecer, basta você apertar o botão recarregar no seu navegador.

14:10 Tabela de tempos final do dia 4

1 Hulkenberg Renault C5 1m17.393s
2 Albon Toro Rosso C5 1m17.637s
3 Ricciardo Renault C5 1m17.785s
4 Bottas Mercedes C5 1m17.857s
5 Hamilton Mercedes C4 1m17.977s
6 Leclerc Ferrari C3 1m18.046s
7 Norris McLaren C4 1m18.431s
8 Giovinazzi Alfa Romeo C3 1m18.511s
9 Grosjean Haas C4 1m18.563s
10 Magnussen Haas C3 1m18.720s
11 Gasly Red Bull C3 1m18.780s
12 Stroll Racing Point C2 1m19.664s
13 Russell Williams C3 1m20.997s
14 Kubica Williams C2 1m21.542s

14:08 Contagem de voltas final de hoje:
Giovinazzi – 154
Gasly – 146
Leclerc – 138
Albon – 136
Norris – 132
Stroll – 72
Grosjean – 64
Magnussen – 66
Hamilton – 58
Bottas – 57
Kubica – 48
Ricciardo – 34
Hulkenberg – 24
Russell – 17

14:03 Fim do último treino da primeira semana de pré-temporada. Agora só na terça-feira que vem! Fique ligado aqui no Autoracing porque estaremos ao vivo de terça a sexta com todos os treinos!

14:00 O Alfa Romeo quebrou na pista novamente! A segunda vez em dez minutos! E Antonio está fora do carro, mas bem devagar…

13:57 Bottas, Norris, Giovinazzi e Magnussen também vão à pista!

13:56 A Williams vai à pista com Russel!

13:55 Bandeira verde!

13:52 Bandeira vermelha!
Ele completou 152 voltas hoje, mas Antonio Giovinazzi parou sua Sauber na pista! Isso pode acabar com o teste, assim como ontem…

13:48 Últimos 15 minutos do que tem sido outro dia de muito impressionante em número de voltas para as equipes. Mas ainda há tempo para algumas melhorias de última hora, parece!

Uma delas vem de Lando Norris, que vai de P11 para P7  com uma volta de 1:18.431 para a McLaren.

13:45 Documentário sobre F1 da Netflix que vai ao ar em 8 de março

13:43 Magnussen se junta a Bottas e Gasly na pista.

13:39 A Williams pelo menos definiu algo parecido com um tempo de volta adequado hoje, mas a equipe ainda está passando por stints básicos quando tem chance. Russell retorna ao com aparatos aerodinâmicos gigantes atrás das rodas dianteiras.

13:28 O sol se pondo em Barcelona…

13:35 Bottas surgiu em um conjunto de pneus amarelos C3.

13:35 Um pitstop de corrida para Albon. A Toro Rosso realmente começando a trabalhar antes que a bandeira quadriculada apareça.

13:34 Antonio Giovinazzi já está com incríveis 150 voltas hoje!

13:31 Norris de fato melhora para  1m19.187s no C4s, mas não é o suficiente para fazê-lo sair de P11.

13:30 Gasly saiu, juntando-se a Leclerc no composto de pneus sem identificação.

13:30 Norris está na pista em um conjunto de pneus C4. Não foi há muito tempo que ele estabeleceu seu melhor tempo do dia com os pneus C3 mais duros, então talvez possamos ver uma melhora tardia da McLaren.

13:24 Giovinazzi e Albon estão nos pneus C3, enquanto o conjunto de pneus de desenvolvimento de Leclerc é uma pequena variação nesse composto.

13:23 Leclerc, Giovinazzi e Albon são os únicos carros em pista no momento, com menos de 40 minutos para o final desta semana de testes.

13:15 A Red Bull está circulando com dois suportes adicionais conectando o pilar da ala central aos pontos de montagem mais abaixo. Parece que a equipe não está confiante sobre a força de sua asa traseira, apegando-se a algum suporte extra para mantê-la no lugar.

E aqui estávamos nós, pensando que a Red Bull lhe daria asas. Mas tem a ver com o que o Autoracing publicou ontem: “F1 – Vibração excessiva da UP Honda soltando a traseira da Red Bull?”

13:14 Não! O primeiro setor de Bottas está a 1.5s abaixo.

13:13 Pneus C4 com marcação em vermelho para Bottas. Mercedes não … será?

13:12 Bottas e Magnussen são os primeiros a sair e enfileiram-se no final dos boxes.

13:12 Bandeira verde

13:11 Pista limpa … 50 minutos para o final. O Renault foi devolvido ao pit lane no caminhão de recuperação e a sessão foi retomada. O que os minutos finais da semana têm a oferecer?

13:06 Agora voltas completadas por equipe:
Alfa Romeo – 136
Red Bull – 131
Ferrari – 131
Haas – 117
McLaren – 116
Toro Rosso – 112
Mercedes – 92
Racing Point – 72
Williams – 60
Renault – 58

13:05 Vamos aproveitar para atualizar tempos e número de voltas!
1) Nico Hulkenberg, Renault, 1: 17.393, 22 voltas;
2) Alex Albon, Toro Rosso, 1: 17.637, 108 voltas;
3) Daniel Ricciardo, Renault, 1: 17.785, 34 voltas;
4) Valtteri Bottas, Mercedes, 1: 17.955, 33 voltas;
5) Lewis Hamilton, Mercedes, 1: 17.997, 58 voltas;
6) Charles Leclerc, Ferrari, 1: 18.046, 131 voltas;
7) Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo, 1: 18.511, 127 voltas;
8) Romain Grosjean, Haas, 1: 18.563, 64 voltas;
9) Kevin Magnussen, Haas, 1: 1: 18.720, 45 voltas;
10) Pierre Gasly, Red Bull, 1: 18.780, 122 voltas;
11) Lando Norris, McLaren, 1: 19.543, 116 voltas;
12) Lance Stroll, Racing Point, 1: 19.664, 72 voltas;
13) George Russell, Williams, 1: 20.997, 12 voltas;
14) Robert Kubica, Williams, 1: 21.542, 48 voltas

13:03 O problema já está sendo resolvido…

12:59 Hulkenberg está fora do carro e o inspecionando cuidadosamente. A equipe médica e guinchos foram rápidos para se juntar a ele.

12:57 Bandeira vermelha. Hulk parou na pista.

12:54 São 112 voltas para Albon agora, um dos cinco centenários do dia 4. Giovinazzi, Leclerc, Gasly e Norris são os outros quatro.

12:52 Se você combinar os melhores tempos de cada setor hoje, a volta seria de 1m17.104s. É muito provável que estejamos no 1m16s no teste da próxima semana.

Melhores setores em ordem:
Albon 21.839ss
Ricciardo 28.759s
Hulkenberg 26,506s

12:49 Nova atualização dos tempos até aqui:

1 Hulkenberg Renault 1m17.393s
2 Albon Toro Rosso 1m17.637s
3 Ricciardo Renault 1m17.785s
4 Bottas Mercedes 1m17.857s
5 Hamilton Mercedes 1m17.977s
6 Leclerc Ferrari 1m18.046s
7 Giovinazzi Alfa Romeo 1m18.511s
8 Grosjean Haas 1m18.563s
9 Magnussen Haas 1m18.720s
10 Gasly Red Bull 1m18.780s
11 Norris McLaren 1m19.543s
12 Stroll Racing Point 1m19.664s
13 Russell Williams 1m20.997s
14 Kubica Williams 1m21.542s

12:42 O tempo de Hulkenberg foi com o pneu mais rápido, mas …
“Se você corrigir isso para um C3, isso colocaria a Renault no nível com a Alfa, lutando para ser o melhor do resto.”

12:39 Uma mudança na liderança!
Nico Hulkenberg foi o mais rápido para a Renault com 1: 17.393 em sua primeira volta voando na pista. Assim como a Toro Rosso, foi no pneu mais rápido da Pirelli – o C5.

Mas foi uma breve aparição do alemão, que voltou ao box depois.

Nico Hulkenberg foi o mais rápido para o Renault em 1: 17.393.

12:37 Magnussen e Hulkenberg foram à pista pista. Há menos de uma hora e 30 minutos para o final, um stint começando agora não é suficiente para completar uma corrida completa.

12:33 Mais cedo quando Kubica atrapalhou Hamilton…

12:30 Giovinazzi ultrapassa Leclerc na contagem de voltas hoje.
Giovinazzi – 122
Leclerc – 121
Gasly – 110
Norris – 109
Albon – 97
Stroll – 72
Grosjean – 64
Hamilton – 58
Kubica – 48
Magnussen – 38
Ricciardo – 34
Bottas – 26
Hulkenberg – 19
Russell – 11

12:26 Quando você entende que Helmut Marko realmente não acredita que Pierre Gasly vai de fato desafiar Max Verstappen.

“Cabe a Pierre mudar essa percepção. Eu o vejo como mais um azarão do que Charles Leclerc na Ferrari,” disse Marko.

12:20 A Williams parece bem arrumada através da Campsa. Está fazendo o que o piloto quer, vira e fica dentro da curva. Russell não consegue ser muito agressivo, mas é capaz de andar muito bem dentro da zebra. É cedo para eles e vai levar tempo para criar confiança, mas pelo menos eles estão construindo para a próxima semana em um carro que eles podem provar que está funcionando corretamente, após a correria para chegar em Barcelona.

12:20 A Red Bull está mais feliz agora do que ontem, quando o balanço não estava bom.

12:14 Escolha do pneu na pista:
C1: Norris
C2: Stroll
C3: Giovinazzi, Russell, Hulkenberg

12:13 Russell recua para deixar Stroll passar por ele na última curva, então ambos os pilotos começam uma volta.

12:12 Bottas faz depois com o composto C5 o melhor tempo da Mercedes no teste até agora.

12:11 Bottas está no C5, o pneu mais macio, e ele define um 1m17.857s. Isso é pouco mais de dois décimos mais lento que o tempo de Albon até agora.

12:11 Russell ultrapassa Kubica na tabela de tempos, dois décimos contra seu companheiro de Williams na sua sexta volta do dia.

12:09 Charles Leclerc

12:06 Contagem de voltas faltando 2 horas para o final do treino.
Leclerc – 113
Giovinazzi – 107
Gasly – 103
Norris – 88
Albon – 82
Grosjean – 64
Stroll – 59
Hamilton – 58
Kubica – 48
Ricciardo – 34
Magnussen – 34
Bottas – 23
Hulkenberg – 9
Russell – 1

12:05 Ferrari meio segundo à frente? A ordem parece bem clara na verdade. Parece que a Ferrari tem talvez quatro ou cinco décimos sobre o resto. Red Bull e Mercedes – há muito pouco a escolher entre eles no ritmo imediato quando você faz as correções com pneus e tamanho dos stints.

12:00 Mais dois stints de 15 voltas para Leclerc e Gasly, ao mesmo tempo e no mesmo pneu. Desta vez, a média de Leclerc foi melhor – 1m22,5s, enquanto Gasly foi de 1m22,7s se você omitir a volta de recarga que ele fez depois de forçar a primeira. Considerando que a primeira volta de Gasly foi 2,4s mais rápida do que a de Leclerc, isso mostra o quão mais dramática foi a sua queda no segundo stint consecutivo.

Se você remover 1m18.7s de Gasly desde o início do stint (seu melhor tempo do dia), sua média sobe para 1m23.0s, com uma queda de três segundos por volta. A queda de Leclerc nas 15 voltas foi de 2,2s.

11:56 A Williams está de volta à pista com Russell substituindo Kubica pela tarde.

11:53 A Ferrari consegue colocar meio pneu na zebra interna da Campsa (Curva 9) e continua muito estável. Outros estão tendo que dar um amplo espaço.

11:50 Kevin Magnussen indo à pista. Ronco lindo da UP Ferrari…

11:49 Giovinazzi está de volta e marcou sua centésima volta. Ele está com os pneus C2 no momento, andando na casa de 1m23s baixo.

11:49 Bottas está de volta no que parece ser outro conjunto de pneus com marcas vermelhas.

11:44 Tabela de tempos atualizada:

1 Albon Toro Rosso 1m17.637s
2 Ricciardo Renault 1m17.785s
3 Bottas Mercedes 1m17.964s
4 Hamilton Mercedes 1m17.977s
5 Leclerc Ferrari 1m18.046s
6 Giovinazzi Alfa Romeo 1m18.511s
7 Grosjean Haas 1m18.563s
8 Gasly Red Bull 1m18.780s
9 Magnussen Haas 1m19.079s
10 Norris McLaren 1m19.543s
11 Stroll Racing Point 1m19.664s
12 Hulkenberg Renault 1m20.095s
13 Kubica Williams 1m21.542s
Russell Williams sem tempo

11:41 Hulkenberg dica imediatamente na frente de Kubica com a sua primeira volta cronometrada do dia em 1m20.820 com pneus C2.

11:39 A Haas teve um dia difícil ontem com várias paralisações na pista, mas foi um dia tranquilo para a equipe americana hoje e Gene Haas expressou sua satisfação com o trabalho de sua equipe até agora.

Haas disse: “Estamos tentando coisas diferentes, mas a boa notícia é que a plataforma é muito estável, podemos fazer as coisas com ela e podemos obter respostas dela. Não estamos tendo que “perseguir” o carro”.

11:38 Hulkenberg sai para a primeira volta do dia no Renault.

11:35 Na outra extremidade da tabela de tempo, o Stroll coloca um novo recorde pessoal de 1m19.664s com composto C2.

11:33 Bottas com pneus C4  sobe para P3 com 1m17.955s. Essa é a volta mais rápida da Mercedes até o momento.

11:31 Contagem de voltas
Leclerc – 100
Giovinazzi – 96
Gasly – 89
Norris – 80
Albon – 71
Grosjean – 64
Hamilton – 58
Stroll – 54
Kubica – 48
Ricciardo – 34
Magnussen – 24
Bottas – 18

11:29 Gasly voltou com a Red Bull, não muito depois de Leclerc. Estamos curtindo a Ferrari e a Red Bull aparecendo na pista em momentos semelhantes, embora a atualização das planilhas de stints longos seja um pouco mais desafiadora! Ambos estão nos pneus C3 novamente para esses stints.

11:27 Johnny Herbert acha que os long rus da McLaren não foram particularmente impressionantes até agora nesta semana, mas devemos adicionar a ressalva imediata e forte de que é muito cedo e a palavra da equipe é que eles foram encorajados pelo desempenho de seu novo carro até agora.

11:23 A McLaren está um pouco nervosa na traseira. Norris está tendo que ser mais cauteloso nas reduções e então começar a contornar. E o carro está parecendo duro nos freios, assim talvez aerodinamicamente esteja um pouco cume e por isso você precisa do carro em sua posição ideal todo tempo para manter o aero sob controle.

11:18 Representantes da Red Bull e da Mercedes disseram, de forma independente, acreditar que a Ferrari tem uma vantagem sobre todos no momento, então o que os próprios ferraristas pensam?

Charles Leclerc conversou com a imprensa no almoço e acha que é uma guerra meio falsa no momento: “Eles provavelmente não estão forçando e nós também não estamos”.

Ele admite que se sente bem na nova Ferrari , mas o que exatamente seus rivais estão fazendo permanece desconhecido:

“É difícil porque eu só guiei o carro duas vezes e não muitas voltas. Mas isso é bom. O equilíbrio é bom. Como Seb disse, não parece um carro novo, já parece um carro bem estabelecido.

“Mas as outras equipes… precisamos ver onde elas estão.”

11:12 Voltas, voltas e mais voltas é a ordem do dia na McLaren…

11:10 A Ferrari está bem de novo. Apenas parece certa na pista. Quando ela toca o na chicane, quase não balança. A aceleração na saída da curva 13 é impressionante, eles podem simplesmente acelerar e a  tração é muito forte. Tem todas as coisas que você precisa para fazer um carro andar rápido.

11:08 Leclerc e Albon também nos pits.

11:06 Gasly nos boxes.

11:05 Stroll ficou a 0.06s de baixar seu tempo depois de fazer seu melhor primeiro setor e um setor intermediário competitivo.

11:02 Magnussen nos pits após uma sequência de 12 voltas. Stroll entra no circuito.

11:01 Contagem de voltas:

Leclerc – 90
Giovinazzi – 85
Gasly – 81
Albon – 65
Grosjean – 64
Hamilton – 58
Norris – 58
Kubica – 48
Stroll – 47
Ricciardo – 34
Magnussen – 18
Bottas – 11

11:00 Confira a tabela de tempos depois da primeira hora desta tarde:

1 Albon Toro Rosso 1m17.637s
2 Ricciardo Renault 1m17.785s
3 Hamilton Mercedes 1m17.977s
4 Leclerc Ferrari 1m18.046s
5 Bottas Mercedes 1m18.356s
6 Giovinazzi Alfa Romeo 1m18.511s
7 Grosjean Haas 1m18.563s
8 Gasly Red Bull 1m19.202s
9 Magnussen Haas 1m19.389s
10 Norris McLaren 1m19.543s
11 Stroll Racing Point 1m20.026s
12 Kubica Williams 1m21.542s

10:55 Magnussen baixa para 1m19.389s, mas segue em nono.

10:53 Gasly e Leclerc estão fazendo tempos impressionantes com o C3, e relativamente próximos na pista.

10:50 Estão circulando com pneus C2: Giovinazzi, Norris e Albon. Com C3: Gasly, Leclerc e Magnussen.

10:49 Magnussen na pista.

10:46 Norris entrou no circuito com pneus C2 e fez uma passagem pelos pits para treinar largada.

10:43 Leclerc sai dos pits, enquanto Gasly, com pneus C3, faz 1m19.202s em sua primeira volta rápida.

10:42 Bottas deu uma volta lenta, marcou seu melhor tempo no primeiro setor e cravou 1m18.356s apesar de um setor intermediário não muito bom.

10:40 Giovinazzi na pista com pneus C2.

10:39 Bottas crava 1m18.380s, um tempo excelente com o segundo composto mais duro disponível.

10:33 Gasly nos boxes após um bom stint com o C2. A primeira volta de Albon é 1m25.865s.

10:30 Albon na pista com pneus C2.

10:25 Bottas virou 1m20.253s. Magnussen fez seu melhor tempo no primeiro setor, mas não baixou.

10:24 Estão em ação no momento Bottas (C2), Magnussen (C3), Gasly (C3) e Stroll (C3).

10:20 Magnussen, Leclerc e Bottas entram na pista.

10:19 Gasly perdeu alguns décimos após suas três voltas muito parecidas, seus pneus podem estar começando a perder rendimento. Giovinazzi passou pelos pits e fez um treino de largada.

10:18 Gasly está bem consistente neste stint: 1m21.390s, 1m21.234s e 1m21.247s.

10:16 Stroll retorna aos boxes depois de duas voltas com pneus C3.

10:12 Gasly fez seu melhor tempo no primeiro setor, mas não baixou. Stroll sai dos pits.

10:08 Gasly também na pista.

10:03 Giovinazzi faz 1m24.883s com pneus C3.

10:01 Giovinazzi é o primeiro a entrar na pista.

10:00 Estamos de volta com a bandeira verde!

09:01 Voltaremos em uma hora com a sequência do dia.

09:00 Bandeira quadriculada, é o fim da sessão da manhã em Barcelona. Confira a tabela de tempos:

1 Albon Toro Rosso 1m17.637s
2 Ricciardo Renault 1m17.785s
3 Hamilton Mercedes 1m17.977s
4 Leclerc Ferrari 1m18.046s
5 Giovinazzi Alfa Romeo 1m18.511s
6 Grosjean Haas 1m18.563s
7 Gasly Red Bull 1m19.495s
8 Norris McLaren 1m19.543s
9 Stroll Racing Point 1m20.026s
10 Kubica Williams 1m21.542s

08:57 Leclerc vira 1m26.036s com o C2.

08:56 Hamilton faz 1m22.139s em sua primeira volta com o C3 e tira o pé na segunda.

08:52 Norris se junta ao seu compatriota no circuito, ambos com pneus C3.

08:50 Hamilton entra em ação.

08:48 Albon e Giovinazzi fizeram algumas voltas entrando e saindo dos pits, treinando largadas.

08:47 Kubica e Giovinazzi na pista, ambos com pneus C3. Norris retornou aos pits.

08:43 Norris faz 1m19.543s, enquanto Hamilton entra nos boxes. Albon na pista após um treino de largada.

08:42 Norris entra no circuito e faz seu melhor tempo no segundo setor.

08:38 Kubica (C2), Giovinazzi (C5), Leclerc (C3) e Hamilton (C4) estão em ação.

08:35 Leclerc escapou na curva 5 e deu um passeio pela caixa de brita, mas conseguiu continuar.

08:32 Grosjean nos pits após registrar o melhor tempo da Haas até o momento com pneus C4.

08:30 Albon assume a ponta com o melhor tempo da semana até agora, 1m17.637s!

08:25 A primeira volta rápida de Leclerc é sua melhor, 1m18.046s. Kubica entra nos pits depois de um stint decente com o C3.

08:22 Grosjean melhora, 1m18.563s com pneus C4, mas continua em sexto. Leclerc entra na pista com o C3.

08:21 Albon e Norris nos boxes. Kubica fez seu melhor tempo no setor intermediário, mas descartou a volta. Ele não estava usando o DRS na reta oposta.

08:20 Grosjean na pista. O carro da Haas quebrou três vezes ontem devido a problemas elétricos, mas a equipe vem tendo uma manhã tranquila até agora.

08:17 Albon sobe para terceiro com 1m18.012s, usando pneus C4.

08:16 Hamilton retorna aos boxes após um stint curto com pneus C5.

08:14 Gasly fez seu melhor tempo no primeiro setor, mas não baixou. Ele tem a companhia de Stroll, Giovinazzi e Hamilton no momento.

08:12 Gasly na pista.

08:10 Leclerc faz uma passagem pelos pits em meio a um stint longo com pneus C3.

08:08 Albon salta de oitavo para quarto com pneus C4, 1m18.146s.

08:06 Ao contrário de Ricciardo, Hamilton ainda não fez uma volta voadora com os pneus C5. O australiano retorna aos boxes após baixar seu tempo.

08:05 Albon se junta a Leclerc, Hamilton e Ricciardo no circuito.

08:04 Contagem de voltas:

Grosjean – 54
Leclerc – 52
Giovinazzi – 37
Norris – 35
Gasly – 34
Kubica – 32
Ricciardo – 32
Hamilton – 32
Stroll – 29
Albon – 27

08:03 Ricciardo crava o melhor tempo da sessão em sua primeira volta rápida, 1m17.785s.

08:01 Estão na pista Gasly (pneus C3), Stroll (C3), Leclerc (C3), Ricciardo (C5) e Hamilton (C5).

07:59 A Mercedes, com Hamilton ao volante, finalmente registrou um tempo representativo hoje. Porém, a liderança é de Ricciardo no momento. Confira a tabela:

1 Ricciardo Renault 1m17.913s
2 Hamilton Mercedes 1m17.977s
3 Leclerc Ferrari 1m18.065s
4 Giovinazzi Alfa Romeo 1m18.511s
5 Grosjean Haas 1m18.841s
6 Gasly Red Bull 1m19.495s
7 Norris McLaren 1m19.702s
8 Albon Toro Rosso 1m19.755s
9 Stroll Racing Point 1m20.026s
10 Kubica Williams 1m21.706s

07:58 Bom dia! Bem-vindos ao quarto e último dia da primeira semana de testes da pré-temporada 2019.

[the_ad id=”237860″]

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.