F1 ao vivo: Teste de pré-temporada em Barcelona 2018 – dia 3

A partir das 8 horas da manhã no horário de Brasília, veja abaixo tudo o que está acontecendo ao vivo em Barcelona, Espanha, onde a Formula 1 está realizando seu terceiro treino coletivo da pré-temporada de 2018.

Aqui no Autoracing você não perde nada. Hoje e quinta-feira e depois de 6 a 9 de março das 8 horas da manhã até às 2 horas da tarde ao vivo. Fique ligado!

Esta página atualiza automaticamente a cada 90 segundos. Devido a quantidade de pessoas acessando a mesma página ao mesmo tempo, pode ocorrer algum erro. Se acontecer, basta você apertar o botão recarregar no seu navegador.

14:02 E com isso encerramos por hoje. Esperamos que amanhã as condições climáticas estejam melhores e contamos com sua companhia aqui conosco a partir das 8 horas da manhã!

14:01 Alonso baixou o tempo para 2:18.545s! Dá-lhe Fernando!

13:50 Alonso conseguiu dar uma volta que foi cronometrada em 2:21.268s com a pista totalmente molhada e gelada. Os fãs lá no Circuito da Catalunha certamente ficaram satisfeitos em ver pelo menos um piloto na pista dando alguma satisfação!

13:36 Cinco voltas de instalação agora para Alonso. Todas contam como voltas completadas, mesmo não sendo cronometradas.

13:19 Fernando Alonso volta ao topo da tabela de tempos! Ok, ainda não temos uma volta cronometrada, mas a cortesia de sua terceira volta do dia, fez o espanhol desalojar Daniel Ricciardo do primeiro lugar.

13:06 Fernando Alonso prepara-se para ir à pista!

12:58 Nós não temos um carro na pista por mais de meia hora agora e, com as entrevistas pós-sessão dos pilotos sendo canceladas uma atrás da outra, talvez não haja muitos pilotos no circuito quando a bandeira quadriculada encerrar oficialmente o treino em pouco mais de uma hora. Mesmo os líderes de contagem de voltas nos primeiros três dias, Ferrari e Mercedes, estão muito atrás de onde estavam após três dias no ano passado.

A Mercedes, que não apareceu hoje na pista, tinha 2.191 km após três dias de testes em 2017. Este ano tem apenas 822 km…

12:26 Daniel Ricciardo acabou de deixar a pista em um carro, de modo que certamente acabou seu terceiro dia de treino. Duas voltas são mais do que ninguém conseguiu… Amanhã o carro deverá ser de Verstappen, então não espere vê-lo guiando até a semana que vem.

11:58 Brendon Hartley foi dar uma volta na pista com sua Toro Rosso-Honda, que por enquanto mostra-se bastante confiável. Está chovendo mais do que nunca no momento, então ele teve inteligência suficiente para dar uma rodada e voltou ao box.

11:42 Confusão na Williams. Eles disseram que Stroll tinha ido à pista, mas na verdade foi Kubica, como mostra o vídeo abaixo.

11:35 Stroll vai à pista com sua Williams!

11:25 Nota do editor Adauto Silva: Os dois primeiros dias de treinos de pré-temporada foram severamente prejudicados pelo clima, apesar de hoje estar ainda pior. A F1 nunca enfrenta temperaturas tão baixas como essas durante a temporada. Terça-feira a máxima foi de 5 graus. Além de tudo o asfalto de Barcelona é novo, portanto está “verde”, ou seja, tem baixa aderência, Junte isso ao clima super frio e a dificuldade de levar os pneus na temperatura certa de trabalho é enorme. O frio afeta o nível de downforce e as características aerodinâmicas do assoalho e da asa dianteira, além de poder mascarar algum problema de refrigeração.

Por enquanto os melhores carros parecem ser – pela ordem, Ferrari, Mercedes, Red Bull e McLaren. Mas essa ainda é uma afirmação com pouquíssima base.

11:20 Ainda faltam três horas de treino hoje, mas o tempo, infelizmente, não parece provável ter uma reviravolta. Sabemos que a Ferrari não vai sair e pode ser um impulso para adicionar muitas voltas as quatro que foram completadas. O tempo permanece frio e úmido – a última combinação que uma equipe de F1 precisa testar.

11:06 A neve parou, mas a chuva veio em seu lugar e se intensificou um pouco nos últimos minutos.

10:35 E Ricciardo provando que as condições não estão nada fáceis…

10:29 Uma imagem de Ericsson em sua única volta até agora:

10:17 Mais uma vez, o australiano retorna aos boxes sem marcar tempo.

10:14 Ricciardo no circuito pela segunda vez.

10:07 Como Alonso e Ricciardo, Ericsson retorna imediatamente aos pits.

10:04 Outro carro na pista, a Sauber de Ericsson.

09:38 Ricciardo volta aos boxes e seu motor é desligado.

09:35 Ricciardo se torna o segundo piloto a entrar no circuito hoje.

09:16 Alonso retorna aos pits após uma única volta com pneus de chuva.

09:12 Finalmente um carro na pista, a McLaren de Alonso:

09:02 Como era esperado, não vimos um único carro durante esta primeira hora de pista aberta.

08:34 Apesar da bandeira verde, ainda há pouco movimento nos pits e no paddock:

08:04 Pelo menos a pista está oficialmente aberta agora, temos bandeira verde. Vamos ver se alguém se arrisca a sair dos boxes.

08:00 Veja como estão as condições:

07:59 Infelizmente, quase nada a relatar por enquanto, já que está nevando no circuito de Barcelona e ninguém marcou tempo.

07:58 Bom dia! Bem-vindos ao terceiro dia de testes da pré-temporada 2018 da Fórmula 1.

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.