F1 ao vivo: Teste de pré-temporada em Barcelona 2017 – dia 2

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 às 0:08
Pré-temporada em Barcelona 2017 - Dia 2

Pré-temporada em Barcelona 2017 – Dia 2

A partir das 8 horas da manhã no horário de Brasília, veja abaixo tudo o que está acontecendo ao vivo em Barcelona, Espanha, onde a Formula 1 está realizando seu segundo treino coletivo da pré-temporada de 2017.

Aqui no Autoracing você não perde nada. De hoje até quinta-feira e depois de 7 a 10 de março das 8 horas da manhã até às 2 horas da tarde ao vivo. Fique ligado!

Esta página atualiza automaticamente a cada 60 segundos. Devido a quantidade de pessoas acessando a mesma página ao mesmo tempo, pode ocorrer algum erro. Se acontecer, basta você apertar o botão recarregar no seu navegador.

Perdeu algum dos dias anteriores? Clique e veja como foi: DIA 1.

14:02 Obrigado pela fiel e enorme audiência acompanhando os treinos conosco aqui no Autoracing desde ontem! Amanhã tem mais a partir das 8 horas da manha! Fique ligado nas reprecussões do treino de hoje AQUI

Veja a tabela final dos testes de hoje e lembre-se que em 2016 Vettel havia sido o mais rápido do segundo dia com 1m22.810s

1 Raikkonen Ferrari 1m20.960s
2 Hamilton Mercedes 1m20.983s
3 Verstappen Red Bull 1m22.200s
4 Magnussen Haas 1m22.204s
5 Ocon Force India 1m22.509s
6 Kvyat Toro Rosso 1m22.956s
7 Bottas Mercedes 1m22.986s
8 Palmer Renault 1m24.139s
9 Giovinazzi Sauber 1m24.617s
10 Vandoorne McLaren 1m25.600s
11 Stroll Williams 1m26.040

14:00 A bandeira quadriculada é mostrada e estamos exatamente no meio da primeira bateria de teste. Dois dias e agora falta dois. Depois teremos mais 4 dias entre 7 e 10 de março.

O que aconteceu até agora? A conclusão mais fácil de fazer é que Ferrari e Mercedes foram muito, muito impressionante. E a McLaren não.

13:57 Mas o dia realmente pertence a Ferrari e Raikkonen. Apenas quanto devemos ler nesse tempo de volta – que foi conseguido com o composto macio?

13:56 A Toro Rosso termina por hoje.

13:52 Red Bull, Haas, Force India, Toro Rosso, Mercedes e Sauber estão todos na pista.

13:50 Alonso ouve as lamentações de Vandoorne

13:45 O progresso continua para Magnussen, que marca meio segundo mais rápido que sua melhor anterior para chegar a 1: 22.204.

Isso está a 0,004s de Verstappen em terceiro e apenas 1,2 segundos fora do ritmo, embora seus pneus sejam mais macios.

13:42 McLaren sai do fundo e fica à frente da Williams de Stroll, que completou apenas 12 voltas. Vandoorne marca 1m25.600s, 4.6s fora do ritmo.

13:34 Ferrari completa 100 voltas em dois dias seguidos!

Kimi Raikkonen completa 100 voltas para a nova Ferrari, depois que o companheiro de equipe Sebastian Vettel fez o mesmo ontem.

O finlandês está em um stint razoavelmente longo no momento, com seus tempos de volta na casa de 1:25 baixo, cerca de quatro segundos mais lento do que seu ritmo anterior com pneus macios.

 

13:31 Eis a ordem atual e a contagem de voltas faltando 27 minutos para o final:

1 Raikkonen (98)
2 Hamilton (66)
3 Verstappen (73)
4 Ocon (69)
5 Magnussen (101)
6 Kvyat (63)
7 Bottas (89)
8 Palmer (48)
9 Giovinazzi (51)
10 Passeio (12)
11 Vandoorne (34)

13:30 A asa dupla da Mercedes

13:29 McLaren completa mais duas voltas e retorna ao box…

13:23 Kvyat vai para P6 à frente de Bottas faltando 36 minutos para o final dos testes de hoje.

13:19 Magnussen está perto de completar 100 voltas hoje. Seu motor Ferrari parece ótimo.

13:17 Super macios fazem mágica para Magnussen, que marca 1m22.7s e sobe para P7 com sua Haas.

12:12 Lembra aquela salvada de Bottas? Foi assim…

13:10 O último stint de Verstappen, 14 voltas com pneus macios.

Saída; 1m23.013s; 1m24, 185s; 1m23,698s; 1m23.708s; 1m23.654s; 1m23,549s; 1m23.645s; 1m24,002s; 1m24,359s; 1m24, 155s; 1m24.141s; 1m24,462s; 1m34.409 entrada.

13:06 A estratégia da Red Bull de proteger seu carro com enormes telas no box quase estraga tudo com o vento soprando no pitlane tenta fazê-los voar. Os mecânicos seguram e vêem o lado engraçado, antes de Verstappen retornar para o box atrás das telas reposicionadas.

13:05 Mas já voltou para o pit…

13:04 Vandoorne consegue dar mais de 1 volta na pista…

13:00 Veja a tabela de tempos faltando 1 hora para o final

1 Raikkonen Ferrari 1m20.960s
2 Hamilton Mercedes 1m20.983s
3 Verstappen Red Bull 1m22.200s
4 Ocon Force India 1m22.509s
5 Bottas Mercedes 1m22.986s
6 Kvyat Toro Rosso 1m23.081s
7 Magnussen Haas 1m23.200s
8 Palmer Renault 1m24.139s
9 Giovinazzi Sauber 1m24.617s
10 Stroll Williams 1m26.040s
11 Vandoorne McLaren 1m26.201s

12:57 Kvyat pula para P6 à frente de Magnussen com pneus super macios na sua Toro Rosso.

12:52 Não está sendo um dia impressionante para a Red Bull, mas Daniel Ricciardo ainda acredita que sua equipe pode bater a Mercedes nesta temporada.

“Podemos vencê-los”, disse o australiano. “Nós temos o mesmo conjunto de regras que todos os outros por isso não há nenhuma razão por que não podemos batê-los ao longo da temporada. Nós esperávamos que fossem rápidos – ainda não estamos seguros de quão rápido somos ou quão rápidos são os Ferrari.”

12:50 Red Bull perseguindo a Toro Rosso

12:48 Palmer faz um pit rápido

.

12:45 Kvyat pula para P7 marcando 1:23.498 à frente de Palmer.

12:44 Vandoorne reaparece para uma volta de instalação. A McLaren certamente teve uma boa dose de treino de tanto mudar motores nos últimos dois anos, e isso é um esforço muito bom (menos de cinco horas) para obter alguma quilometragem antes do final do dia.

12:43 Kvyat retorna à pista um conjunto de macios e marca 1m23.498s para a Toro Rosso.

12:39 O terceiro e último stint de Bottas em sua simulação de corrida, 24 voltas com pneu macio.

2m19.722s saída; 1m22,986s; 1m27,769s; 1m25,527s; 1m25,346s; 1m 25,810s; 1m25,712s; 1m25,358s; 1m25,212s; 1m25,412s; 1m30.788 entrada (sem alteração); 1m49.142 saída; 1m25,241s; 1m25,020s; 1m25,661s; 1m25.859s; 1m25,455s; 1m25,212s; 1m25,502s; 1m25,204s; 1m26,884s; 1m26.907s; 1m26.581s; 1m27,754 entrada.

12:40 Bottas terminou sua simulação de corrida e agora temos apenas Raikkonen e Palmer andando.

12:34 A simulação de corrida de Bottas não pareceu muito boa. O carro saía de frente no início quando estava pesado. O contraste com a observação de Raikkonen na Ferrari foi enorme, embora, obviamente, a Ferrari tenha trabalhado em um programa diferente esta tarde. Mas o carro estava fazendo tudo que Raikkonen queria, e ele podia atacar o ápice das curvas muito bem.

12:33 As 12 voltas no stint de Verstappen com pneus macios.

Saída; 1m22.200s; 1m23,974s; 1m23,883s; 1m23,720s; 1m24,381s; 1m23,903s; 1m24,175s; 1m24,313s; 1m24,386s; 1m23,772s; 1m24,003s; 1m24,255s; 1m29,380 entrada

12:28 Lá vai a Toro Rosso à pista novamente

12:24 Talvez a McLaren vença a marca de 29 voltas, afinal! Eles confirmaram uma mudança de unidade de potência da Honda, e esperamos ter Stoffel Vandoorne novamente andando nesta tarde.

f1-barc-2017-vandoorne

12:23 Enquanto Verstappen está alcançando Bottas na pista, Raikkonen está de volta com os macios, começando este stint com alguns apetrechos no carro.

12:20 Dany Kvyat se aprontando para finalmente voltar à pista

12:13 Terceira visita aos boxes para Valtteri Bottas nesta simulação de corrida, apesar de seus tempos naquele último período terem sido infalivelmente consistentes.

12:13 Pessoal da Ferrari satisfeito e “tramando” alguma coisa ali no cantinho…

12:12 Bottas derrapa forte na curva 9, mas consegue salvar…

12:10 Verstappen sobe para P3 com um 1m22.2s com pneus macios. Então é Ferrari, Mercedes e Red Bull na frente, com Force India a melhor do resto. Por enquanto…

12:08 Renault treinando seus mecânicos no pit

12:06 Somente Giovinazzi e Bottas na pista neste momento

12:03 O último stint de Bottas com pneus macios fora 21 voltas no total no segundo stint desta simulação de corrida. Ele concluiu com um pitstop mais lento, mas ele está de volta agora.

1m58.755s volta de saída; 1m23,582s; 1m24,760s; 1m25,217s; 1m25,309s; 1m25,641s; 1m26.182s; 1m 25,867s; 1m25,993s; 1m26,938s; 1m26,395s; 1m26,064s; 1m25,762s; 1m26,678s; 1m26,748s; 1m26,510s; 1m26,774s; 1m26.859s; 1m27,139s; 1m27,248s; 1m49.171 volta de entrada.

11:59 Outro conjunto de macios para Bottas, que está em seu terceiro stint da simulação. Ele novamente  melhora para 1m22.986s e agora é P4.

11:58 É a maldição de 29 voltas para a McLaren até agora nos testes – que foi a contagem decepcionante Alonso ontem e Vandoorne registrou o mesmo número até agora aqui no dia 2. O positivo é que ainda há duas horas de treino… mas McLaren está em uma posição para maximizá-los?

11:56 Palmer melhora com  os macios para  1m24.129s e está em P7 depois de 35 voltas completadas no dia.

11:52 Giovinazzi trava forte os pneus com a Sauber na freada no final da reta oposta. Muita fumaça…

11:50 Giovinazzi se move à frente de Stroll e Vandoorne com um 1m25.9s com pneus macios. Stroll terminou o dia depois de danificar a única asa dianteira da Williams, enquanto Vandoorne ainda está à espera de McLaren trocar o motor Honda.

11:49 Veja a contagem de voltas:

1 Raikkonen (73)
2 Hamilton (66)
3 Ocon (36)
4 Verstappen (41)
5 Magnussen (89)
6 Bottas (52)
7 Kvyat (44)
8 Palmer (20)
9 Stroll (12)
10 Vandoorne (29)
11 Giovinazzi (24)

11:48 Depois de longo período na garagem trabalhando em “mudanças”, a Red Bull não está brincando agora. Verstappen já completou 41 voltas no dia.

11:46 Não há melhorias para Raikkonen nos setores dois e três, e ele cruza a linha 0.2s acima em seu melhor com um 1m21.1s.

11:45 Bottas estava andando na casa de 1: 25s e passou a andar em 1: 26s baixo em sua simulação de corrida.

11:43 Veja a tabela de tempos até agora:

1) Kimi Raikkonen, Ferrari, pneus macios, 62 voltas, 1: 20.960;
2) Lewis Hamilton, Mercedes, 66 voltas, pneus supersoft, 1: 20.983;
3) Esteban Ocon, Force India, 32 voltas, 1: 23,045;
4) Max Verstappen, Red Bull, 35 voltas, 1: 23,096;
5) Kevin Magnussen, Haas, 71 voltas, 1: 23.200;
6) Daniil Kvyat, Toro Rosso, 44 voltas, 1: 25,012;
7) Jolyon Palmer, Renault, 20 voltas, 1: 25,192;
8) Valtteri Bottas, Mercedes, 33 voltas, 1: 25,207;
9) Lance Stroll, Williams, 12 voltas, 1: 26,040;
10) Stoffel Vandoorne, McLaren, 29 voltas, 1: 26,201;
11) Antonio Giovinazzi, Sauber, 19 voltas, 1: 26,976.

11:40 Verstappen indo à pista

11:35 Verstappen reaparece com sua Red Bull. Apenas 32 voltas na placa até agora para o RB13, somente três mais do que a McLaren.

11:31 Ocon melhora e continua em P3 com  1m22.509s e pneus super macios. Isso coloca a Force India 1.5s atrás de Raikkonen, que voltou à pista agora.

11:26 Bottas voltou à pista com pneus macios. Ele está tentando uma simulação de corrida com macios.

Então o que mais impressiona? A Mercedes fazendo uma simulação de corrida apenas no segundo dia de testes ou Raikkonen estar mais rápido do que a Mercedes em um composto de pneu mais lento?

11:23 A Mercedes confirma que Bottas está numa simulação de corrida – no segundo de treinos isso já é um feito!

f1-barc-bottas-2017

11:20 Kimi carregando grande velocidade na curva 9 sem qualquer problema – tanto a frente quanto a traseira  com bastante aderência.

11:19 A Ferrari parece extremamente equilibrada na pista – muito bem equilibrada e estável. Apenas olhando é um passo claro do ano passado.

11:17 O finlandês coloca a Ferrari no topo com 1m20.960s, 0.023s à frente da Mercedes.

11:16 Raikkonen está abrindo outra volta rápida com pneus macios.

11:14 Bottas tem 51 voltas pela frente, de acordo com sua placa. Ele está virando 1m26s baixo no momento, com pneus macios que aparentemente estão começando a perder rendimento.

11:00 Confira a tabela de tempos:

1. Hamilton (Mercedes) – 1m20.983s
2. Raikkonen (Ferrari) – 1m21.198s
3. Ocon (Force India) – 1m23.180s
4. Magnussen (Haas) – 1m23.200s
5. Verstappen (Red Bull) – 1m23.212s
6. Kvyat (Toro Rosso) – 1m25.012s
7. Palmer (Renault) – 1m25.192s
7. Bottas (Mercedes) – 1m25.587s
9. Stroll (Williams) – 1m26.040s
10. Vandoorne (McLaren) – 1m26.201s
11. Giovinazzi (Sauber) – 1m26.976s

10:59 A Mercedes com sua nova aleta dupla:

10:57 Parece que Bottas está fazendo uma simulação de corrida: sua placa dos boxes mostra que faltam 63 voltas.

10:50 Foi outra sequência curta de Raikkonen, a Ferrari retorna aos boxes.

10:48 Em sua primeira tentativa com os macios, Raikkonen crava 1m21.198s, ficando a apenas 0.215s do tempo de Hamilton com os supermacios.

10:47 Palmer melhora seu tempo, enquanto Raikkonen sai novamente com os pneus macios.

10:41 Palmer sai dos pits. Ele completou 12 voltas hoje, apenas uma antes do almoço.

10:40 O piloto da Haas está sozinho na pista, virando consistentemente em 1m25s médio com os pneus macios.

10:38 Magnussen saindo dos pits:

10:33 Giovinazzi nos pits depois de completar 19 voltas, enquanto Palmer retorna ao circuito.

10:30 Após tirar o pé por uma volta, Raikkonen crava 1m22.0s novamente, mas não melhora seu tempo anterior.

10:28 Com pneus macios, o finlandês da Ferrari faz 1m22.0s – pouco mais de 1s atrás do tempo conseguido por Hamilton com os supermacios.

10:25 Raikkonen na pista.

10:23 Giovinazzi baixa para 1m28.1s, mas não tira a Sauber da última colocação.

10:20 Bottas agora sobe para sétimo, enquanto Palmer retorna aos boxes.

10:15 Bottas está com pneus macios e sua primeira volta do dia o coloca em oitavo, 5.1s mais lento do que Hamilton.

10:13 Bottas se junta à ação pela primeira vez hoje, assumindo o cockpit da Mercedes. Seu companheiro Hamilton completou 66 voltas pela manhã, a distância de uma corrida em Barcelona.

10:11 O piloto da Renault vem melhorando seu tempo volta a volta, 1m27.4s na última passagem.

10:05 Palmer na pista.

10:03 Uma rápida bandeira vermelha – Giovinazzi parou na pista, mas a bandeira verde foi mostrada quase imediatamente depois que ele conseguiu retornar sozinho aos pits.

10:02 Durante o intervalo do almoço, a Williams informou que não vai andar mais hoje depois do incidente de Lance Stroll pela manhã.

10:01 Giovinazzi sai imediatamente para iniciar sua quinta volta do dia, tendo perdido boa parte da manhã devido a um problema de motor.

10:00 Estamos de volta com a bandeira verde.

09:09 Voltaremos às 10:00 com a sequência do dia.

09:07 Bandeira quadriculada, confira os tempos finais da manhã:

1. Hamilton (Mercedes) – 1m20.983s
2. Raikkonen (Ferrari) – 1m22.831s
3. Ocon (Force India) – 1m23.180s
4. Magnussen (Haas) – 1m23.200s
5. Verstappen (Red Bull) – 1m23.212s
6. Kvyat (Toro Rosso) – 1m25.012s
7. Stroll (Williams) – 1m26.040s
8. Vandoorne (McLaren) – 1m26.201s
9. Giovinazzi (Sauber) – 1m33.741s

09:06 Giovinazzi entrou na tabela de tempos com 1m33.741s.

09:05 Magnussen faz 1m23.200s e sobe para quarto, superando Verstappen.

09:04 A Renault de Palmer também apareceu, mas só para uma volta de instalação.

09:03 Vários carros saindo dos pits, incluindo a Sauber de Giovinazzi, que quase não havia sido vista.

09:02 Bandeira verde.

09:00 A cronometragem informa que a sessão terá cinco minutos adicionais.

08:57 Confira os tempos desta manhã:

1. Hamilton (Mercedes) – 1m20.983s
2. Raikkonen (Ferrari) – 1m22.831s
3. Ocon (Force India) – 1m23.180s
4. Verstappen (Red Bull) – 1m23.212s
5. Magnussen (Haas) – 1m23.523s
6. Kvyat (Toro Rosso) – 1m25.012s
7. Stroll (Williams) – 1m26.040s
8. Vandoorne (McLaren) – 1m26.201s

08:55 Cinco minutos para o intervalo do almoço e continuamos em bandeira vermelha.

08:51 Ocon parou na curva 9, o carro já está sendo trazido de volta.

08:45 Bandeira vermelha. Ocon é o responsável pela interrupção.

08:44 Hamilton perdeu bastante tempo no último setor, três décimos em relação à sua tentativa anterior com os macios. Parece que ainda há uma boa margem para melhoria.

08:41 Hamilton faz o melhor tempo da semana, 1m20.983s com pneus supermacios –  uma das raras aparições desse composto.

08:40 Ocon crava 1m23.045s, mas continua em terceiro.

08:37 Problemas de motor para McLaren e Sauber nesta manhã, enquanto a Renault ainda não apareceu, dizendo que passou boa parte do tempo instalando partes novas que chegaram durante a noite.

08:32 A Honda vem tendo mais um dia problemático: “Perdemos potência no motor. No momento, não sabemos o que provocou isso. Estamos trocando a unidade no momento a fim de investigar e identificar completamente a causa. Quando tivermos mais informações, vamos divulgá-las”.

08:31 Magnussen também baixa sem ganhar nenhuma colocação, 1m23.523s.

08:28 Verstappen melhora mais um pouco, 1m23.212s, mas permanece em quarto.

08:26 Os cálculos sugerem que, se Hamilton tivesse igualado seu melhor anterior no setor três daquela primeira volta rápida, ele teria feito 1m21.2s.

08:23 Hamilton fez o melhor tempo em dois setores, mas perdeu mais de 4s no último setor.

08:19 Hamilton novamente na pista com pouco mais de 40 minutos para o encerramento da manhã. Kvyat também circulando.

08:12 A sequência mais recente de Hamilton: SAÍDA; 1m21.7s; 1m28.2s; 1m23.1s; 1m23.5s; 1m23.0s; 1m26.2s; 1m23.5s; 1m23.2s; 1m24.5s; 1m24.4s; 1m24.9s; 1m24.5s; 1m24.6s; 1m24.8s; ENTRADA

08:11 Verstappen baixa para 1m23.627s, mas continua em quarto.

08:10 Kvyat sobe para sexto com 1m25.459s, superando Stroll na tabela de tempos.

08:05 Hamilton nos pits depois de 51 voltas completadas.

08:04 O circuito está ficando mais movimentado na abertura da última hora da manhã, com Hamilton, Raikkonen, Ocon e Magnussen circulando.

08:03 Ocon retorna à pista e sobe para terceiro com 1m23.180s, usando pneus macios.

07:59 Confira os tempos desta manhã até agora:

1. Hamilton (Mercedes) – 1m21.766s
2. Raikkonen (Ferrari) – 1m22.831s
3. Verstappen (Red Bull) – 1m24.366s
4. Ocon (Force India) – 1m24.488s
5. Magnussen (Haas) – 1m24.935s
6. Stroll (Williams) – 1m26.040s
7. Kvyat (Toro Rosso) – 1m26.161s
8. Vandoorne (McLaren) – 1m26.201s

07:58 Bom dia, bem-vindos ao segundo dia do primeiro teste da pré-temporada 2017 em Barcelona!

 

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.