F1 – Andretti não tem certeza se é o momento certo para Leclerc

Mario Andretti

A lenda do automobilismo Mario Andretti não tem certeza se a decisão da Ferrari de incluir Charles Leclerc em sua formação será benéfica para a equipe italiana em 2019.

As excelentes credenciais de Leclerc e sua impressionante campanha inaugural na Fórmula 1 com a Sauber levaram a Scuderia a substituir Kimi Raikkonen pelo monegasco, praticamente satisfazendo o desejo do chefe da Ferrari, Sergio Marchionne, antes de sua morte no verão passado.

No entanto, Andretti se pergunta se o jovem e ambicioso piloto vai se dar bem com Sebastian Vettel, que o campeão mundial de 1978 vê como o homem certo para liderar a Ferrari.

“Ele é absolutamente o homem certo para a Ferrari”, disse Andretti à Sky Italia. “Eu me lembro em seu primeiro ano com a Red Bull, perguntei quais eram suas ambições para o futuro e ele imediatamente respondeu: Pilotar para a Ferrari!”

“Ele é o piloto certo para o trabalho. Acho difícil dizer quem entre [Lewis] Hamilton e Vettel é melhor porque eles dirigem carros diferentes, mas ambos são bons”.

“A dupla Leclerc/Vettel parece correta, a alternativa teria sido continuar com Kimi porque ele e Sebastian se davam muito bem. Mas vamos ver”.

“Leclerc parece ser muito bom e ser jovem significa que ele tem um bom futuro pela frente. Foi ideia de Marchionne promovê-lo, mas não sei se este é o momento certo para Leclerc”, acrescentou o americano.

“Com dois pilotos em uma equipe deve haver um número um e um número dois, com dois números um nunca funciona”.

IB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.