F1 – Andretti aconselha Vettel a se basear em Schumacher

sábado, 1 de novembro de 2014 às 10:07

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel vai fazer uma breve aparição no sábado durante a classificação para o GP dos Estados Unidos em Austin. O piloto da Red Bull está usando seu sexto motor na temporada e vai largar dos boxes, mas dará algumas voltas no Q1 “em respeito ao público”, já que o grid está com 18 carros ao invés dos 22 de praxe.

Enquanto isso, Mario Andretti aconselha o piloto alemão a se basear no sucesso do compatriota Michael Schumacher a partir de 2015. Em 1996, o então bicampeão do mundo deixou a Benetton e partiu para a Ferrari, montando uma equipe em torno de si e arrematando mais cinco títulos de 2000 a 2004. O já tetracampeão deixará a Red Bull e também partirá para a equipe italiana.

“Michael sabia exatamente o que estava fazendo”, disse o campeão mundial de 1978 ao jornal alemão Die Welt. “Ele trouxe consigo os homens que estiveram ao seu lado na Benetton para a Ferrari, e depois de alguns anos, eles eram imbatíveis”.

“Eu aconselharia Sebastian a fazer o mesmo – talvez até convencer Adrian Newey a ir com ele. Isso certamente seria a situação perfeita, porque – com certeza – a Ferrari precisa de mais do que de apenas um novo piloto”, acrescentou Andretti.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.