F1 – Andre Lotterer poderia correr pela Caterham no GP da Bélgica

Andre Lotterer

O três vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans Andre Lotterer poderia fazer uma estreia surpresa na F1 com a Caterham no GP da Bélgica deste fim de semana.

Segundo relatos, o alemão, que recentemente fez sucesso como piloto de fábrica da Audi e no campeonato de Super Formula japonesa, está na disputa para pilotar um carro da Caterham em Spa-Francorchamps.

A Caterham está passando por uma reestruturação com os novos proprietários, e a equipe deixou claro nas últimas semanas que está aberta para a possibilidade de trocar a sua dupla de pilotos.

Ela também está ansiosa para melhorar, na sua tentativa de garantir o 10º lugar no campeonato de construtores, com a equipe devendo apresentar um grande pacote de atualização neste fim de semana.

Uma opção que está sendo considerada é para Lotterer entrar e criar uma nova dinâmica na área de pilotagem.

É provável que ele substituísse Kamui Kobayashi, que foi informado de que não há garantias de que irá manter o seu lugar até o final da temporada.

O acordo não foi firmado ainda, embora seja possível a equipe manter seus pilotos atuais, no caso de não fechar com Lotterer.

Lotterer não pilotou um carro de F1 contemporâneo desde seu tempo como um piloto de testes da Jaguar, mais de uma década atrás, fazendo vários treinos para a equipe entre 2000 e 2002.

No entanto, suas recentes performances na Super Fórmula, incluindo o título de 2011, demonstram que tem muita experiência recente em monopostos.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.