F1 – Amadurecimento permitiu que Alonso e McLaren retomassem parceria

domingo, 8 de fevereiro de 2015 às 13:24

Fernando Alonso e Ron Dennis

Para Ron Dennis, um amadurecimento de seu caráter e a maior maturidade de Fernando Alonso permitiram que ambos voltassem a trabalhar juntos na Fórmula 1. O espanhol voltou para a McLaren em 2015, oito anos depois de sua passagem anterior ter sido reduzida após uma série de brigas com o companheiro de equipe Lewis Hamilton e em meio ao caso “spygate”, em que a McLaren foi duramente punida por acessar informações da Ferrari.

“A coisa toda tomou um impulso, e tudo o que estava acontecendo dentro da equipe foi num momento em que o ambiente era muito controverso para o esporte como um todo e uma grande ênfase foi colocada sobre muitas coisas que aconteceram”, disse Dennis.

“Nós fomos talvez vítimas de um clima que a F1 tinha na época, na verdade o que ocorreu foi relativamente trivial, na realidade, mas fortemente amplificado – e todo mundo ficou bastante machucado com isso. Todo mundo mudou e certamente estou mais maduro. Eu acho que Fernando também”, prosseguiu o chefe da McLaren, que salienta que Alonso não pediu status de primeiro piloto em relação a Jenson Button.

“Eu posso prometer uma coisa: Fernando nunca pediu isso (ser o número um na equipe). Na verdade foi o oposto disso. Ele disse que aceita a igualdade. Nunca pediu que algo fosse inserido no contrato”, completou Dennis.

Diretor de engenharia da McLaren, Matt Morris acrescentou que Alonso tem sido até agora uma influência totalmente positiva. “Fernando estava absolutamente louco para entrar no carro nos últimos meses. Foram dias frustrantes para ele, mas ele está feliz, vai nos incentivar como uma equipe. Seus níveis de motivação quando ele está na garagem, no escritório ou no simulador são maciçamente altos, ele coloca todo mundo para cima”, garantiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.