F1 – Alonso: Vou continuar correndo até encontrar alguém mais rápido que eu

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que nunca compartilhou um carro com um piloto mais rápido do que ele e que ele pretende continuar competindo enquanto for o caso.

O bicampeão mundial se aposentou da Fórmula 1 no final do ano passado, mas voltou para testar o MCL34 da McLaren no Circuito Internacional do Bahrain nesta semana. Ele também está se preparando para enfrentar a Indianápolis 500 no próximo mês, a mais recente de uma série de grandes corridas que ele está tentando vencer.

Alonso diz que seu objetivo é provar que ele é “o melhor piloto do mundo”.

“Eu acho que sou”, explicou ele. “Acho que todo mundo acha que [eles] são os melhores. Mas é difícil provar porque, especialmente na Fórmula 1, você está com o pacote certo nessa temporada ou não pode provar”.

“Tenho sido muito competitivo ao longo de muitos anos na F1, com sorte o suficiente para ganhar campeonatos. Até a minha última temporada foi provavelmente a minha mais forte, com 21-0 [na classificação] para o meu companheiro de equipe, algo que nunca fiz na minha carreira”.

“Agora, com a vitória nas 24 Horas de Le Mans, ganhando Daytona, vencendo Sebring, espero ser competitivo na Indy 500 e algumas outras coisas que posso fazer fora talvez do asfalto, é algo que provavelmente não tem precedência no esporte. Eu estou procurando por isso, por desafios”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.