F1 – Alonso visa Le Mans em 2018 e Indy 500 em 2019

Fernando Alonso

Fernando Alonso espera que seu cronograma na Fórmula 1 lhe permita retornar às 500 Milhas de Indianápolis em 2019, enquanto ele se propõe a se tornar o segundo homem na história a ganhar a “tríplice coroa do automobilismo”.

Alonso perdeu o GP de Mônaco para fazer sua estreia na Indy 500 no ano passado e estará fazendo uma participação nas 24 Horas de Le Mans em 2018 com a Toyota, como parte de sua tentativa de igualar Graham Hill.

O espanhol estreará em carros esportivos no final deste mês nas 24 Horas de Daytona, para se preparar para uma possível entrada em Le Mans, e disse que, enquanto a F1 continua sendo sua prioridade, ele está ansioso para retornar à Indy 500 no próximo ano, se houver nenhum choque.

“Correr em alguns eventos icônicos durante a temporada e não incomodar a Fórmula 1, este é o plano”, disse Alonso à mídia no Daytona International Speedway na sexta-feira.

“Fazer (Daytona) também é um tipo de primeiro passo em endurance, saber como essas corridas são e quanto eu gostarei dessas corridas. Espero que seja uma resposta positiva, porque nunca fiz isso”, explicou o espanhol.

“Depois das 24 horas em Daytona, vou ter uma melhor compreensão desses campeonatos. As 24 Horas de Le Mans e a tríplice coroa é outro alvo, então, se eu puder me encaixar em Le Mans este ano, pois não estarei fazendo a Indy 500, isso seria ótimo. Espero que no ano seguinte, a Indy 500 possa estar no plano novamente”, concluiu ele.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.