F1 – Alonso vai testar carro da Indy na próxima semana

Fernando Alonso na Indy

Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, vai experimentar um carro de 2018 da Indy pela primeira vez na próxima semana em um teste privado, confirmou a McLaren.

No momento, a McLaren e a Indy estão trabalhando juntas em um plano para a equipe entrar na categoria norte-americana com Alonso no próximo ano.

Depois que Alonso anunciou sua saída da F1 no final de 2018, relatos indicaram que o espanhol poderia testar um carro atual da Indy – o que ele próprio admitiu que era uma opção.

Agora, a equipe confirmou que Alonso pilotará em um teste fechado para a mídia e o público, mas não forneceu mais detalhes.

Com a Indy correndo em Portland neste fim de semana, espera-se que Alonso participe de um teste promovido pela Andretti em Barber no dia 5 de setembro.

A única experiência anterior de Alonso na Indy foi nas 500 Milhas de Indianápolis de 2017. A McLaren vem sendo ligada a uma parceria com a Andretti para seu potencial programa de 2019 e também à compra da Harding Racing, que enfrenta dificuldades financeiras.

Segundo o site Autosport, a McLaren deverá assinar um contrato de fornecimento de motores com a Chevrolet apesar da Honda ter expressado seu interesse em trabalhar novamente com Alonso.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.