F1 – Alonso vai guiar uma McLaren em 2019?

Fernando Alonso

O ex-piloto de F1 Sebastien Buemi acredita que o próximo passo de Fernando Alonso pode ser a Fórmula E. Alonso atinge a marca de 300 GPs no Canadá neste fim de semana, mas no próximo ele enfrentará as 24 Horas de Le Mans e está vinculado a uma vaga na Fórmula Indy em tempo integral para 2019.

“Estou orgulhoso de ter estado aqui por tanto tempo e de ter tantas equipes confiando em mim. Espero marcar meu próximo marco na próxima semana”, disse ele em Montreal.

E Buemi, companheiro de equipe de Alonso na Toyota, declarou: “Ele parece estar bastante interessado (na Fórmula E). Ele pergunta muito sobre isso e sabe muito sobre isso”.

Certamente, Alonso parece estar se cansando da F1. “Duas Ferraris, duas Mercedes, duas Red Bulls, duas Renaults, duas Force Indias. Este é um campeonato mundial de construtores, não de pilotos”, comentou ele após a classificação.

A F-Indy é outra opção para Alonso, com Zak Brown, da McLaren, confirmando que a equipe britânica está tentando entrar na categoria. “Fernando guiará uma McLaren no próximo ano”, é tudo o que ele diria.

Ficar na F1 é mais uma possibilidade para Alonso, mas a trajetória da McLaren não parece esperançosa. No Canadá, Alonso se classificou apenas em 14º.

“Este não é o carro que esperávamos”, confirmou o chefe da equipe, Eric Boullier. “Temos que superar nossa fraqueza de muito pouca aderência nas curvas lentas. Se pudermos fazer isso, temos muito potencial”.

Brown salienta estar esperançoso de que Alonso se comprometa com o projeto para 2019. “Ontem tivemos uma conversa sobre um copo de vinho… bem, eu bebi vinho”, riu ele. “Fernando ainda tem um grande desejo de correr, mas na minha opinião ele não tomou uma decisão sobre 2019”.

“Tenho certeza de que ele permanecerá na McLaren e participará deste ou daquele projeto. É impossível pressionar um homem como Fernando”, acrescentou Brown. “Ele vai olhar para as opções e tomar uma decisão, acho que logo após as férias de verão”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.