F1 – Alonso: Terceiro título mundial seria “a maior alegria”

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019 às 9:17

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que vencer um terceiro campeonato mundial na Fórmula 1 seria “a maior alegria”.

É o mais recente sinal de que o espanhol – que acabou de vencer as 24 Horas de Daytona e disputará as 24 Horas de Le Mans e a Indy 500 neste ano – não abandonou definitivamente a F1.

“Eu sempre disse que é ‘até logo’, não adeus”, declarou Alonso ao Corriere della Sera. “Agora, tenho novos desafios para encarar com as ferramentas certas para vencer, enquanto na F1 não havia condições de fazer o mesmo. Eu não tenho planos para 2020. É claro, conquistar um terceiro título seria a maior alegria”.

Mesmo estando com 37 anos, Alonso garante que ainda tem bastante tempo no auge da forma.

“Schumacher correu até os 43 anos”, disse ele. “Se você se sente forte, não precisa pensar em sua idade. Você corre até perceber que alguém é mais forte”.

Alonso continuará acompanhando a F1 em 2019, particularmente o progresso de seu velho amigo Robert Kubica.

“A história dele é simplesmente inacreditável, porque alguns meses atrás parecia que todas as oportunidades haviam sido perdidas. Mas agora ele vai correr como se não tivesse nada a perder”.

Alonso também desejou sorte ao novo piloto da Ferrari, Charles Leclerc, pois ele suspeita que 2018 “foi o último ano de domínio da Mercedes”.

“Eu só posso lembrar Leclerc que o destino do campeonato é decidido na segunda metade da temporada, então não apresse as coisas. Ele precisa começar o ano com calma, marcar pontos e ajudar a equipe”.

Quanto a Sebastian Vettel, Alonso chamou o alemão de “verdadeiro campeão” apesar das críticas que ele sofreu na temporada 2018. “A verdade é que as coisas sempre ficam difíceis quando há muita atenção sobre você”, acrescentou ele.

[the_ad id=”237860″]

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.