F1 – Alonso: Só as novas regras podem parar a Mercedes

segunda-feira, 8 de agosto de 2016 às 9:31
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso elogiou o momento da mudança de regulamento da Fórmula 1. O espanhol nunca escondeu que seu prazer de pilotar um carro da categoria diminuiu durante a era atual das unidades de potência que começou em 2014.

“No próximo ano, farei um balanço”, declarou ele à Auto Motor und Sport da Alemanha. “O importante é me divertir novamente. 2017 dará as respostas para minhas perguntas sobre a velocidade dos carros e a economia de pneus e combustível”.

Alonso também espera que, com as novas regras, a McLaren-Honda seja a equipe que finalmente possa acabar com o domínio da Mercedes.

Contudo, ele admitiu: “Precisamos de mais potência. Mesmo se o motor Honda tivesse tanta potência quanto o Mercedes, não seria suficiente, porque o pacote completo da Mercedes é excelente. É por isso que o novo regulamento é tão importante para a F1”.

Entretanto, aqueles que argumentam que a F1 deveria se manter como está, como Toto Wolff, da Mercedes, avisaram que as novas regras poderão favorecer novamente o domínio de uma única equipe.

“Esse é o ponto de interrogação, mas também dá esperança a todos”, reconheceu Alonso. “Caso contrário, a Mercedes continuaria simplesmente gerenciando sua vantagem”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.