F1 – Alonso “sempre diria sim” à Ferrari ou Mercedes

Fernando Alonso

Fernando Alonso enviou um pequeno lembrete de que ele estaria disposto a voltar para a Fórmula 1 com uma “equipe de ponta”.

E a “equipe de ponta” no atual clima da Fórmula 1 significa Ferrari ou Mercedes, e possivelmente a Red Bull, se eles puderem disputar o título com um motor Honda.

Alonso “se aposentou” da Fórmula 1 após a temporada de 2018, mas já voltou ao paddock no Circuito da Catalunha durante os testes da pré-temporada.

O bicampeão mundial está envolvido no momento com o papel de embaixador da McLaren, o que inclui tarefas em testes selecionados, mas ele estaria aberto a um retorno em tempo integral.

“Você sempre sentirá falta da F1, porque eles são os carros mais rápidos do planeta”, disse Alonso no Daily Express.

“Se você tiver a oportunidade de estar com uma equipe de ponta com a possibilidade de vencer, você sempre dirá ‘sim’ porque F1 é F1”.

Quanto aos outros compromissos de Alonso, ele priorizou seu retorno à Indy 500 como seu maior desafio, com a Tríplice Coroa ainda firme em sua mente.

“Eu farei as corridas restantes do WEC e Le Mans novamente, mas minha cabeça está em Indianápolis e tentando vencer essa corrida”, acrescentou.

“Eu sei que é a mais difícil das três na Tríplice Coroa, porque eu cresci na F1 e se você tem um bom carro, você pode ganhar o campeonato”.

“E em Le Mans, com a Toyota, tivemos uma boa chance de ganhar porque tínhamos um carro melhor, mas Indianápolis é diferente”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.