F1 – Alonso: Se não posso vencer Schumacher, quero ser um piloto completo

Fernando Alonso e Michael Schumacher

Fernando Alonso e Michael Schumacher

Fernando Alonso revelou que está apostando nas vitórias na Indy 500 e 24 Horas de Le Mans para provar que é um “piloto completo” já que não pode ser o mais premiado na Fórmula 1 do que o sete vezes campeão Michael Schumacher.

Alonso fará sua estreia na Indy 500 no próximo mês, depois que um acordo para entrar no icônico oval em um carro inscrito pela McLaren com motor Honda da equipe Andretti Autosport, foi anunciado antes do GP do Bahrain.

Embora Alonso tenha falado anteriormente de um desejo de participar em diferentes categorias, se supunha que ele faria isso quando deixasse a F1, já que competir na Indy 500 custaria desistir do GP de Mônaco.

No entanto, Alonso explica que a sua carreira na F1 – mais de 10 anos desde a seu último título – o motivou a estabelecer o seu legado de uma maneira diferente, seguindo o caminho de pilotos de “velhos tempos”.

“Eu vejo os velhos tempos em que os melhores pilotos competiam nas melhores corridas do mundo, apesar de estarem em uma categoria, eles competiam entre si e perseguiam seus sonhos desde jovens. A Indy 500, a F1, as 24 Horas de Le Mans são as maiores corridas do mundo e um dia eu estava pensando em competir e participar”.

“A Tríplice Coroa é provavelmente um dos maiores desafios que posso ter diante de mim. Ganhar na F1 é ótimo, ganhar 8 campeonatos na F1 seria ótimo – ter um mais do que Michael -, mas isso é muito, muito improvável porque eu não tenho tempo para fazer isso”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.