F1 – Alonso: Schumacher não teve uma despedida assim

Fernando Alonso

Fernando Alonso ressaltou timidamente que o grande Michael Schumacher não foi tratado com a mesma festa em nenhuma das suas corridas de despedida, ao contrário do que o espanhol desfrutou no GP de Abu Dhabi. O piloto da McLaren encerrou sua carreira na Fórmula 1 (por enquanto) em Yas Marina com um 11º lugar.

As prioridades de mudança da F1 talvez estejam por trás da grande cena que acarretou na despedida de Alonso. A sala de instrução dos pilotos foi renomeada em sua homenagem, ele recebeu o “Piloto do dia”, apesar de uma corrida bastante medíocre, e ele fez “donuts” na reta com os pilotos do pódio depois da corrida.

Em vez de se deleitar com seu tratamento, Alonso destacou como isso contrastava com os grandes nomes anteriores que disseram adeus. “Fiquei muito surpreso porque corri com grandes campeões”, disse ele à Sky Sports.

“Corri com o Michael, corri com o Jenson Button. Dois ou três anos atrás, no mesmo lugar, foi a sua última corrida e ninguém teve todas as coisas que recebi neste fim de semana, então mal posso agradecer o suficiente a todos”, prosseguiu.

Alonso provocou os fãs durante todo o final de semana com sugestões de que ele poderia retornar à F1 como piloto em 2020, mas ele diz que não é algo que ele possa garantir.

“Agora eu não estou pensando em voltar, com certeza”, acrescentou. “Mas não sei como me sentirei no ano que vem. Acho que preciso do intervalo agora, 2019 preciso de desafios diferentes. Eu quero lutar pela Tríplice Coroa, a Indy 500 e outras corridas icônicas – talvez Daytona, talvez outras coisas que virão”.

“Mas para 2020, talvez eu sinta a necessidade de fazer um calendário completo em algo: talvez F-Indy, talvez Fórmula 1, eu não sei. Talvez seja a hora de voltar ou talvez eu goste tanto no ano que vem que eu não voltarei”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.