F1 – Alonso: Red Bull não era garantia de sucesso para 2019

domingo, 26 de agosto de 2018 às 8:41

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que rejeitou uma oferta da Red Bull para correr em 2019 porque ele quer estar em uma posição vencedora. Na semana passada, Alonso revelou que ele havia sido abordado pela Red Bull com uma oferta para a próxima temporada.

A equipe, no entanto, foi rápida em negar isso. De acordo com Christian Horner, enquanto a Red Bull falou com Alonso em 2007, eles não o querem mais na equipe, já que ele causa “caos” onde quer que vá.

Alonso, como seria de se esperar, não ficou satisfeito com Horner e exigiu um pedido público de desculpas que não foi divulgado. O espanhol agora explicou por que ele disse não à Red Bull, dizendo que eles simplesmente não têm a capacidade de lutar pelo título, que é o que ele quer.

“Eu também tinha outras ofertas”, disse ele ao site Autosport. “Eu não acho que meus alvos ou meus desafios para o próximo ano estavam na F1 mais”.

“As ofertas que eu tinha, incluindo aquela (da Red Bull), não eram para ganhar. Elas estão (todas) provavelmente, em desempenho, a mais de um segundo da pole position, como vimos (na classificação para o GP da Bélgica), explicou.

“Ser o quinto, sexto ou sétimo não terá o mesmo desafio ou entusiasmo que eu posso encontrar longe da F1 em 2019. Tomei minha decisão há alguns meses e estou extremamente feliz com isso”, concluiu o espanhol.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.