F1 – Alonso reclama do calendário atual com 21 corridas

domingo, 2 de outubro de 2016 às 14:20
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso acredita que o calendário da Fórmula 1 atual está no limite. Há 21 corridas neste ano e haverá 21 novamente em 2017, mas a nova proprietária do esporte, a Liberty Media, falou sobre uma expansão para até 25 datas.

“Eu entendo e respeito as razões de quem quer expandir ainda mais”, afirmou o piloto da McLaren-Honda à revista Speed Week. “Quando eu comecei na F1, tínhamos 16 ou 17 GPs, mas muitos testes entre os fins de semana de corrida – estávamos tão ocupados como estamos hoje e talvez ainda mais”.

“Mas a grande questão é que nós viajamos muito e temos muitas corridas em fins de semana seguidos”, apontou Alonso, que vê a organização das corridas como o maior problema.

“Vamos da Europa no início de setembro para Cingapura e agora estamos na Malásia”, disse ele em Sepang. “Em poucos dias vamos nos reunir novamente no Japão e, depois, vamos para o outro lado do mundo novamente. E então nós vamos de volta através do (Oceano) Atlântico para Abu Dhabi. Para mim, é demais”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.