F1 – Alonso rebaixado para frentista após romper com Maranello

terça-feira, 1 de abril de 2014 às 17:02

Fernando Alonso em sua nova atividade

Muitos pilotos manifestaram o seu descontentamento com a nova era turbo da Formula 1. No entanto, ao invés de falar sobre isso, Fernando Alonso tomou medidas drásticas sobre o assunto, e comenta-se que ele se recusa a entrar no paddock da F1 novamente “até que o problema de som seja solucionado”.

Alonso planejava competir em 2014 no Ferrari Challenge pelo resto da temporada, mas infelizmente ficou de fora depois que Giancarlo Fisichella assinou um contrato garantindo a última vaga no pelotão ontem. O único trabalho que sobrou em Maranello foi de frentista.

“Não é tão ruim, na verdade”, confessa o espanhol. “É bom por ainda estar fazendo um trabalho ao ar livre… especialmente nesta época do ano”.

“Espero conseguir um contrato com outra equipe antes que o tempo fique frio de novo”.

Quando perguntado se ele sabia que Alain Prost tinha começado como um frentista na April Fuels, Alonso admitiu que não tinha conhecimento do fato.

“Eu sabia que Nigel Mansell tinha trabalhado”, acrescentou Alonso. “E também Nelson Piquet e Jim Clark. Talvez isso me faça um piloto mais bem sucedido”.

“É bom começar a ver tantos carros esportes diferentes durante o dia. Recebemos alguns Lambos e Maseratis que também surgem em nosso caminho … Temos uma bomba especial para eles que não tem sido limpa há alguns anos, por isso é bom saber que ainda estou fazendo um serviço à Ferrari”.

A Ferrari ainda não confirmou o segundo piloto da equipe no próximo fim de semana do GP do Bahrain, mas Alonso disse que a equipe não pareceu se incomodar muito com a sua partida.

“Há muitos grandes pilotos de corrida por aí, então eles não terão muita dificuldade. Embora Stefano Domenicali tivesse dito que, se não encontrarem alguém até quinta-feira, ele próprio poderia entrar no carro”.

“Eu não planejo voltar à um carro de F1 até que o problema do som esteja solucionado. Quer seja em uma semana, duas, ou nunca, eu não me importo. A boa notícia é que temos Bernie (Ecclestone) do nosso lado… Por isso espero que seja mais cedo, do que mais tarde. Este trabalho aqui não paga tão bem…”

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.