F1 – Alonso provocou o declínio de Massa na Ferrari, diz Smedley

Fernando Alonso e Felipe Massa na Ferrari

Fernando Alonso e Felipe Massa na Ferrari

O relacionamento de Felipe Massa com a Ferrari azedou devido à chegada de Fernando Alonso. Essa é a alegação de Rob Smedley, seu amigo e engenheiro de longa data.

O brasileiro quase foi campeão mundial em 2008, mas sofreu ferimentos na cabeça no ano seguinte e alguns acreditam que nunca recuperou seu nível máximo de competitividade. Smedley diz que essa interpretação é “besteira”.

Ele declarou ao UOL: “A equipe que ele deixou (por causa do acidente) em 2009 estava bastante equilibrada entre ele e Kimi (Raikkonen). A equipe para a qual ele retornou em 2010 estava completamente focada em Fernando”.

“Tudo girava ao redor de Fernando”, acrescentou Smedley. “Esse foi o problema dele (Massa). Não teve nada a ver com a lesão”.

Massa, no entanto, foi mais diplomático ao comentar: “É imposível responder se foi por causa do acidente, do carro ou da equipe. Mas eu me sentia bem após o acidente, exatamente como antes”.

“Continuei dando o meu máximo e fiz muitas coisas boas depois. Tudo permaneceu igual, só as vitórias não vieram”, concluiu Massa.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.