F1 – Alonso: Progresso do carro não apaga ano “muito ruim”

Fernando Alonso

Fernando Alonso descreveu a temporada 2017 da Fórmula 1 como “muito ruim” para a McLaren, apesar do desenvolvimento bem sucedido de um carro que ele agora considera o melhor do grid.

A terceira temporada da parceria McLaren-Honda na F1 foi decepcionante, com a falta de potência, confiabilidade e resultados deixando a equipe na nona colocação do campeonato de construtores a duas corridas do final.

Quando lhe pediram para avaliar a temporada até agora, Alonso disse: “Foi muito ruim”.

“Não foi uma boa temporada, apesar do progresso notável que conseguimos com o carro e do otimismo para o próximo ano. Dentro da equipe, todos nós acreditamos que a temporada 2018 será fantástica – temos uma atmosfera melhor na equipe agora”.

“Porém, se pensarmos no lançamento do carro da McLaren em fevereiro – novo regulamento, quatro meses para trabalhar no motor e melhorar um pouco o que tivemos em 2016, as esperanças para esta temporada eram muito diferentes”.

“Agora, estando em nono lugar no campeonato de construtores depois de usar nove motores até agora, não pode ser uma boa temporada para ninguém na equipe”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.