F1 – Alonso preparado para tensão com Button em 2016

Fernando Alonso e Jenson Button

Fernando Alonso admite que “um pouco de tensão” com Jenson Button seria bem-vinda em 2016 se vier como um resultado da equipe retornando à competitividade.

A McLaren terminou sua pior temporada desde 1980, atormentada por uma unidade de potência não competitiva e não confiável da Honda. Apesar de várias explosões públicas de Alonso sobre a fornecedora de motores, ele e Button mantiveram-se impassíveis por grande parte da temporada, memoravelmente visitando o pódio juntos depois de serem eliminados no Q1 no Brasil.

Na outra ponta do grid, a relação dos pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, tem sido a fonte de muita atenção ao longo das últimas corridas da temporada. Toto Wolff alertou a ambos que a equipe poderia fazer uma mudança de pilotos se a tensão continuar em 2016.

Alonso acha que este tipo de atrito entre companheiros de equipe é um subproduto natural do sucesso na F1 e reconhece a possibilidade de algo semelhante ocorrer na McLaren no próximo ano.

“Há sempre mais estresse quando você está lutando por campeonatos e vitórias dentro de sua equipe, como vimos com algumas outras equipes que estão tendo problemas”, disse Alonso. “Mas vamos dizer que é um estresse bom de ter quando está lutando por coisas grandes. Estou ansioso para trabalhar com Jenson no próximo ano e se houver um pouco de tensão, então seria bem-vinda!”

Embora Alonso dissesse que um “ponto de interrogação” ainda existe sobre a posição que a McLaren estará no próximo ano, ele não tem dúvidas a equipe estará competindo por pódios no mínimo.

“Estou muito otimista sobre o próximo ano. Nós já passamos por momentos muito difíceis, mas entendemos nossos problemas e as soluções, pelo menos no lado teórico. No próximo ano definitivamente vai ser muito melhor e nossa intenção é lutar pelo campeonato ou, mínimo, lutar por pódios. Há um enorme potencial que precisamos desbloquear”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.