F1 – Alonso preparado para fim de semana “doloroso” em Monza

sexta-feira, 28 de agosto de 2015 às 9:40

Fernando Alonso

Fernando Alonso espera enfrentar outro fim de semana “doloroso” com a McLaren-Honda no GP da Itália.

Inicialmente admitindo que havia “pouca diferença” entre o motor Honda atualizado que estreou em Spa e aquele que o ajudou a chegar em quinto lugar em Hungaroring antes das férias de verão, Alonso disse: “Hoje em dia, há apenas pequenos passos na Fórmula 1”.

“Quando você acrescenta um pouco de potência, se sente um pouco mais rápido, mas quando a desvantagem é grande, nunca é suficiente. Vamos acertar as coisas e espero que sejamos mais competitivos, mas infelizmente é um processo lento e doloroso; porém, estamos enfrentando esta fase juntos”.

Ao ser questionado se é difícil correr sabendo que não tem nenhuma chance, Alonso respondeu: “A situação atual é dura. Espero que possamos aprender algumas coisas, mas Monza também será difícil, como foi Spa, por causa da natureza do circuito”.

Ele insistiu que não está perdendo a motivação apesar de só ter pontuado duas vezes nas 11 primeiras etapas de 2015. “Você pode encarar isso de duas maneiras – ser otimista e trabalhar junto com a equipe para resolver a situação o quanto antes, ou pessimista e pensar que não vale a pena fazer nada”.

“Não creio que a segunda opção será a saída do túnel. Vamos continuar trabalhando. As coisas estão cada vez melhores, mas nem sempre é possível ver isso em circuitos dominados pela potência como Spa e Monza; no entanto, estamos indo na direção certa”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.