F1 – Alonso pode se aposentar mesmo com oferta da Mercedes

segunda-feira, 24 de outubro de 2016 às 9:19
Fernando Alonso

Fernando Alonso

Fernando Alonso diz que nem mesmo uma vaga na Mercedes ou Red Bull o convenceria a ficar na Fórmula 1 se os carros do próximo ano não o empolgarem.

O espanhol afirmou várias vezes que sua carreira na F1 depende do regulamento de 2017, já que ele não gosta do formato atual que obriga o piloto a poupar pneus e combustível.

“Eu tenho um contrato para a próxima temporada, estou certo de que a McLaren vai construir um bom carro e a Honda será mais competitiva do que no momento”, declarou Alonso ao jornal finlandês Turun Sanomat.

“Portanto, o único ponto de interrogação é se vou gostar de pilotar os novos carros. Se as regras tivessem permanecido iguais, forçando você a poupar tudo desde a primeira volta da corrida, o próximo ano teria sido o meu último na F1”.

“Eu iria mais longe e diria que mesmo se eu vencer o campeonato do próximo ano, mas não me divertir pilotando os carros, encerro minha carreira”, insistiu Alonso.

Portanto, mesmo se Mercedes ou Red Bull lhe oferecessem uma vaga para 2018, Alonso disse que isso não está entre seus critérios para continuar no grid além de seu 36º aniversário.

“Primeiro, acho que elas não me farão nenhuma oferta porque já têm pilotos para os próximos dois anos. Neste momento, a ideia de ter o melhor carro ou trocar de equipe não me motiva”, acrescentou ele.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.