F1 – Alonso pode estar livre para deixar a Ferrari, segundo fontes

quarta-feira, 23 de julho de 2014 às 9:29

Fernando Alonso

Fernando Alonso pode estar contratualmente livre para sair da Ferrari. Tecnicamente, o espanhol tem contrato com a organização baseada em Maranello até o final de 2016.

Entretanto, há pelo menos dois exemplos recentes de pilotos com contratos sólidos que não usaram um macacão vermelho no ano seguinte.

A Ferrari disse em 2004 que Rubens Barrichello correria pela equipe “nas temporadas 2005 e 2006”, mas o brasileiro acabou indo para a Honda em 2006.

E Kimi Raikkonen tirou um ano sabático em 2010, depois que a Ferrari comprou seu contrato a fim de abrir caminho para Fernando Alonso e o Santander.

Agora, fontes da mídia italiana dizem que Alonso pode não necessariamente pilotar um carro vermelho em 2015, apesar dos relatos de que a Ferrari quer estender ainda mais o acordo.

As fontes, incluindo a Autosprint, afirmam que Alonso poderia estar livre para sair no final desta temporada devido a uma cláusula contratual de performance, exigindo que a Ferrari termine pelo menos em terceiro no campeonato de construtores.

Em Hockenheim, a Ferrari perdeu essa posição para a Williams. Segundo a Autosprint, fontes alemãs disseram que Alonso já conversou com a Mercedes.

Em seu blog Quotidiano, Leo Turrini alega que Alonso “ainda não respondeu a proposta para estender seu contrato”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.