F1 – Alonso pode correr em 2018 na Indy

sexta-feira, 28 de julho de 2017 às 15:57
Fernando Alonso

Fernando Alonso

O bicampeão mundial de Formula 1, Fernando Alonso, está perdendo a paciência com a McLaren-Honda pela performance maciçamente inferior. Depois de impressionar na Indy 500 em maio passado, o espanhol está considerando um ano longe da F1.

Fernando Alonso é um homem muito infeliz. Apesar de ser amplamente considerado como um dos melhores pilotos da Formula 1, ele marcou apenas dois pontos nesta temporada para a McLaren, já que a equipe britânica, outrora muito poderosa, continua a lutar com os péssimos motores da Honda.

O espanhol, que terminou em P17 e P10 na classificação de pilotos nas duas últimas temporadas com a McLaren, está tentado a experimentar a Indy por uma temporada completa nos Estados Unidos no próximo ano após seu sucesso na Indy 500 em maio.

Ele foi autorizado a ignorar o GP de Mônaco para correr na Indy e liderou depois de 27 voltas em sua estréia antes que seu motor (Honda também…) quebrar.

“É uma possibilidade”, disse Alonso a jornalistas quando perguntado sobre um retorno completo a Indy no próximo ano. “Estou aberto para outra categoria”.

“Vamos ver em um mês ou um mês e meio”, ele acrescentou após os treinos livres para o GP da Hungria depois que Daniel Ricciardo, da Red Bull, foi mais rápido nas duas primeiras sessões de treino.

“Eu sempre disse que sou muito aberto (para qualquer coisa) que possa vir no futuro”.

Ele não descartou ficar na McLaren, mas uma mudança para outra equipe de F1 parece mais provável, embora haja poucas – talvez nenhuma – vaga em qualquer equipe de ponta.

“Minha prioridade ainda é F1 e ganhar o terceiro campeonato”, disse Alonso, que ganhou o título em 2005 e 2006 com a Renault antes de uma aventura frustrante na Ferrari.

“Eu quero vencer no próximo ano e para vencer precisamos de algumas boas mudanças aqui – muitas mudanças aqui. Se acontecerem, haverá uma possibilidade de eu ficar e é algo que eu vou ter que considerar em setembro”.

Mas uma mudança para os Estados Unidos está definitivamente em sua mente.

Perguntado se ele tinha experimentado algo positivo este ano, o jovem de 35 anos disse: “Sim, a Indy 500.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.