F1 – Alonso pilotará McLaren de 2019 no teste do Bahrain

Fernando Alonso

Fernando Alonso pilotará o carro de Fórmula 1 de 2019 da McLaren pela primeira vez no teste pós GP do Bahrain na próxima semana.

O bicampeão mundial deixou a categoria no final da temporada 2018, mas se tornou embaixador e consultor da McLaren neste ano.

Ao anunciar sua nova função, a equipe disse que ele pilotaria o carro de 2019 visando ajudar no desenvolvimento deste ano e do próximo.

Agora, a McLaren confirmou que Alonso estará em ação nos dois dias do teste da próxima semana no circuito de Sakhir com um MCL34 que a equipe colocará na pista para ajudar no desenvolvimento dos pneus Pirelli.

Ele terá um dia completo no cockpit na terça-feira antes de ceder seu lugar ao titular Carlos Sainz na manhã de quarta e retornar à pista na sessão da tarde.

Sainz também vai guiar o carro que a McLaren pode usar como quiser na manhã de terça, com seu companheiro de equipe Lando Norris assumindo o volante na terça à tarde e pilotando o dia todo na quarta.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.