F1 – Alonso e Massa parabenizam Vettel por mais um título

domingo, 27 de outubro de 2013 às 10:31

Fernando Alonso

Fernando Alonso perdeu neste domingo as chances de lutar pelo seu terceiro título na F1. O piloto da Ferrari, vice-líder do campeonato, reconhece a supremacia de Sebastian Vettel e da Red Bull, parabenizando os rivais pelo tetracampeonato.

“Eu o felicito (Vettel). Eles têm sido muito fortes, muito dominantes, especialmente na segunda metade da temporada, então eles merecem ser campeões. Precisamos começar a pensar no próximo ano e tentar tornar as coisas mais difíceis para ele”, declarou o piloto da Ferrari, cuja meta é derrotar a Mercedes pelo segundo lugar no campeonato de construtores: os italianos estão quatro pontos atrás.

“Hoje, ele assinalou o seu nome como um dos melhores pilotos de F1 da história junto com (Ayrton) Senna, com (Michael) Schumacher, com outros pilotos que estiveram o tempo todo no topo”, disse Felipe Massa. “Estou muito feliz por ele, (depois de) tudo o que fez em sua carreira ele merece. É um piloto fantástico”.

“Acho que no geral o fim de semana não foi bom o suficiente e em Abu Dhabi precisamos melhorar se quisermos passar a Mercedes no campeonato de construtores”, comentou sobre sua corrida de hoje Alonso, que foi 11º na Índia após ter sua Ferrari danificada em toques com Mark Webber (Red Bull) e Jenson Button (McLaren) na primeira volta.

“Obviamente não foi um começo limpo. Foi um pouco de azar, porque eu acho que Mark também estava disputando com alguém e a terceira parte dessa equação era eu. E eu também tive uma batalha na curva quatro (com Jenson Button). A corrida foi difícil a partir desse momento, pois ficamos em último com uma parada já feita. Ficou danificado na parte da frente, pois o volante ficou muito rígido nas curvas para a direita e leve para a esquerda”, completou o espanhol.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.